Ministro da Defesa estará segunda-feira em Natal

Ministro da Defesa estará segunda-feira em Natal

Nesta segunda-feira (06), às 11h, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, concederá entrevista coletiva à imprensa sobre o balanço final das atividades da “Força-Tarefa Guararapes”, que atuou na Garantia da Lei e da Ordem (GLO), na região metropolitana de Natal. O evento ocorrerá no Centro de Coordenação de Operações da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, onde haverá uma apresentação dos resultados da Operação Potiguar “II”, seguida da entrevista coletiva.

O emprego das Forças Armadas foi autorizado pelo Presidente da República, no dia 19 de janeiro, que decretou ações de Garantia da Lei e da Ordem entre os dias 20 e 30 de janeiro, período posteriormente prorrogado por 5 dias. O objetivo da “Operação Potiguar II” foi a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio da região metropolitana de Natal, em razão da deflagração de ações de criminosas.

A Força-Tarefa é composta por cerca de 1.850 militares das Forças Armadas, sob controle operacional do Exército Brasileiro, que realizaram mais de 3.800 ações em prol da segurança pública no Rio Grande do Norte.

O veículo de comunicação que desejar participar da entrevista coletiva deverá se cadastrar enviando e-mail com o Nome, RG, telefone e e-mail de todos os membros da equipe, até às 10h do dia 5 de janeiro para: comsocoppotiguar@gmail.com. Recomendamos que as equipes estejam no local da entrevista até as 10h30.

Deixar um comentário