PREFEITO RECEBE AVALIADORES DO PMAQ PARA “CHECK-UP” NA SAÚDE MUNICIPAL

Para checar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), avaliadores do Ministério da Saúde desembarcaram nesta segunda-feira (23/10) em Nova Cruz. A equipe, composta por vinte avaliadores e quatro coordenadores, vieram ao município com o propósito de avaliar o PMAQ – Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica.

Aos avaliadores, caberá avaliar as melhorias, qualidade das unidades básica de saúde, entre outros. Durante a inspeção, os técnicos farão entrevistas com os usuários do serviço para que só assim possam ter a certeza do bom serviço prestado pela gestão. A avaliação positiva eleva os recursos do incentivo federal para os municípios que atingirem melhoria no padrão de qualidade de atendimento.

A análise é realizada a cada dois anos para verificar o que os municípios avançaram em melhorias e qual a qualidade dos serviços prestados. Os representantes do Ministério da Saúde foram recepcionados pelo prefeito Targino Pereira, secretário Geraldo Júnior e outros profissionais da pasta da saúde.

Fonte:Site da Prefeitura Municipal de Nova Cruz

Deixar um comentário