Temer ainda tem entre 60 e 70 cargos para troca de ajuda

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Época – Coluna Expresso – Murilo Ramos

O governo lista entre 60 e 70 cargos que podem ser oferecidos aos deputados em troca de apoio na votação da denúncia da Procuradoria-Geral da República. Entre eles está a presidência do Serpro.

Por sua vez, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a defesa do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto seja intimada para que o delator deposite o valor que se comprometeu a devolver aos cofres públicos. Antes, era preciso que a Caixa abrisse uma conta bancária destinada a receber os valores, providência recentemente informada ao STF. Segundo o acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República, o ex-vice de Fundos de Governo e Loterias do banco deverá pagar multa compensatória de R$ 5 milhões, recursos depositados no Banco Heritage, na Suíça.

Ficou ajustado que 80% do montante será entregue à Caixa, instituição lesada pelas irregularidades confessadas por Cleto. O restante será dividido em duas parcelas iguais, destinadas ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal, para que sejam reforçadas ações de combate à lavagem de dinheiro.

Deixar um comentário