UFRN aprova novas políticas institucionais

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou a Política de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, a Política de Comunicação e a Política de Internacionalização da UFRN. Os documentos foram publicados na íntegra no Boletim de Serviço da UFRN nessa segunda-feira, 20.

A Política de Comunicação da UFRN tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento e a compreensão da comunicação como direito fundamental da comunidade acadêmica e da sociedade em geral e para a construção, preservação e difusão da comunicação material e imaterial, em consonância com o princípio da transparência nas instituições públicas. O conselheiro Jorge Tarcísio da Rocha Falcão foi o relator da proposta.

Já resolução para instituir a Política de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação foi elaborada tendo em vista o papel estratégico da educação pública de qualidade, a importância da avaliação de cursos e das instituições e da melhoria constante dos indicadores de qualidade, além de levar em consideração as portarias do Ministério da Educação (MEC).
Pensada a partir da necessidade de ampliar e consolidar, com qualidade, a presença da Universidade na comunidade acadêmica internacional, a Política de Internacionalização da UFRN retrata aspectos visando às ações de internacionalização da UFRN por meio da participação em programas e redes de universidades no Brasil e no exterior. As duas últimas políticas foram relatadas pelo professor Rubens Maribondo do Nascimento. Os documentos podem ser acessados no Portal da UFRN, menu “institucional”, “documentos”.
Fonte:(Williane Silva – Ascom-Reitoria/UFRN)

Deixar um comentário