Política & Políticos -por Lenilson Costa

ARTICULAÇÃO EM 2018

Sem José Agripino e sem Henrique Alves

Resultado de imagem para imagens de jose agripino e henrique alves

Resultado de imagem para imagens de jose agripino e henrique alvesE as articulações políticas estão a todo vapor. Há varias décadas quem sempre dava as coordenadas de frente na política do RN, eram os tradicionais lideres políticos como  senador José Agripino (DEM) e do outro lado o ex-deputado federal Henrique Alves (MDB). Foram anos, eles sempre em destaque. Tudo tinha que passar pela influencia e o poderio dos dois. Como tudo tem seu tempo na política também não é diferente. Depois do caso da Lava Jato, o senador José Agripino, quase isolado por ter seu nome sempre citado no caso da Arena das Dunas, perdeu a força e o destaque que sempre usufruía nos meios políticos a nível nacional, estadual e municipal, a mesma coisa vem ocorrendo também com o ex-deputado federal Henrique Alves, preso ficou sem espaço e sem o poder de força para usar a influencia que sempre predominou no nosso estado e no país, principalmente nos anos eleitorais. O partido do DEM e do MDB no RN não tem condições de usar a força e a influencia neste pleito por falta de peso de uma liderança com destaque. Nem Felipe Maia e também Garibaldi não tem o poder de influencia que José Agripino e Henrique Alves tinha em campanhas passadas.

GARIBALDI

O senador que é líder e não consegue fazer as articulações que Henrique Alves sempre fez no RN

Resultado de imagem para imagens de jose agripino e henrique alves

O senador Garibaldi, tem encontrado dificuldades de assumir a liderança que Henrique Alves, sempre tinha a frente do partido, com o perfil de um bom articulador político, a experiência e influencia tanto a nível nacional, estadual e municipal. O senador não tem aquele perfil de Henrique Alves e o partido do MDB no RN ficou órfão de um líder articulador. O Senador tá sentindo dificuldades de fazer a sua articulação em prol de seu projeto de reeleição e também da reeleição do deputado federal Walter Alves, só ele sabe a falta que Henrique Alves vai fazer nesta campanha.

JOSÉ AGRIPINO

Em campanhas passadas quando isolaram Agripino, o mesmo sempre se saiu bem.

Imagem relacionada 

O senador José Agripino anda muito calado neste pleito. Tá mais ouvindo e observando, que falando. O senador ta esperando só a hora chegar para começar fazer as suas articulações. Em campanhas passadas sempre quando ficou de fora das articulações, o senador José Agripino, o mesmo se saiu bem e vitorioso.

NOVA OPÇÃO

Já se comenta a nova opção partidária, do deputado Fábio Faria para o partido do PP

Resultado de imagem para imagens fabio faria e betinho rosado

O deputado federal Fábio Faria poderá fazer uma nova opção partidária. O motivo que, se permanecer na sigla do PSD, correrá o risco de sozinho não fazer o coeficiente eleitoral, que este ano terá uma media de 220 mil votos. A nova opção poderá ser o partido do PP, que já conta com o mandato do deputado federal Betinho Rosado ficando, assim mais cômodo para Fábio disputar o pleito. Já que a sigla partidária poderá fazer coligação com outros partidos. Se permanecesse no PSD correria o risco de ficar isolado no partido PSD.

JOÃO MAIA

O ex- deputado continua com o projeto de sua candidatura a deputado federal pelo PR

Resultado de imagem para imagens de jose agripino e henrique alves

O ex- deputado federal João Maia, também anda muito calado. O PR que se fortalecer e manter o seu espaço com uma cadeira federal. João tem nos bastidores feitos algumas articulações. Ele quer ver, primeiro como o cenário político vai ficar no nosso RN, para em seguida começar o seu projeto político como presidente da sigla do PR.

FALANDO

A família do PR, que pode se dividir em outras siglas partidárias

Falando em João Maia, ele foi o mentor do projeto político de Jaime calado, ex-prefeito da cidade de São Gonçalo. E não é que o município tá com força total, já para o pleito deste ano. O prefeito Paulinho também pretende lançar a sua esposa como candidata a deputada estadual. Agora é: João Maia(deputado federal), Zenaide Maia (Senadora) e a Primeira Dama do município de São Gonçalo, Terezinha Maia (Deputada Estadual) pense em projeto familiar rumo as eleições de 2018, e com grande possibilidade de ser em palanque diferente também. Haja interesse pelo nosso RN ou pela família?

NOVOS

Fábio Dantas e Ezequiel estão preenchendo o espaço político deixado pelas lideranças tradicionais

Então é dentro desse espaço e com o desgaste do governo Robinson Faria, por atrasar o pagamento dos servidores do RN, que o nome do vice – governador, Fábio Dantas, do Presidente da Assembléia Legislativa, Ezequiel Ferreira e de alguns empresários estão fazendo as articulações políticas rumo às eleições de 2018. Então o presidente da Assembléia Legislativa, Ezequiel Ferreira, Fábio Dantas e um grupo de empresários estão se mobilizando e preenchendo o espaço deixado por José Agripino e Henrique Alves.

CENARIOS

Vários cenários estão se apresentando rumo às eleições de 2018 com a chapa majoritária. Cenários com as lideranças tradicionais, cenários com empresários, um quadro muito indefinido para o próximo pleito.

MARÇO

O mês de muita definição na política do nosso RN

Tudo tem seu tempo. E na política não é diferente. O mês de março vai ser muito importante para quem quer entrar para disputa do próximo pleito, como também de mudar de sigla partidária. A partir de 07 de março até 07 de abril, deputados que desejar fazer uma nova opção partidária tem até esse prazo. Como será a ultima eleição com coligação na proporcional. Os partidos pequenos estão se articulando e pretendem fazer mudança no pleito. Vários nomes já procuram as siglas em busca de ter uma acomodação adequada à votação. Diversas siglas partidárias estão formando pequenos grupos para conquistar vagas tanto na Assembléia Legislativa, quanto para a Câmara dos deputados, será a ultima campanha que poderá usar esse tipo de coligação na proporcional.

PRESIDENTE

Carlos Siqueira é reeleito presidente nacional do PSB

Carlos Siqueira é reeleito presidente nacional do PSB

O 14º Congresso Nacional do PSB reelegeu, neste sábado (3), em Brasília, o atual presidente Carlos Siqueira para o triênio 2018-2021. Siqueira foi reconduzido por aclamação, em chapa única.

Com Siqueira foram eleitos os 161 novos membros do diretório nacional. Após o encerramento do congresso, o diretório escolheu a nova Comissão Executiva Nacional do partido, com 43 integrantes.
Após a eleição, Siqueira agradeceu aos socialistas pelo apoio nesses três anos em que esteve à frente do partido e destacou a unidade demonstrada nos debates e nas decisões durante o Congresso realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
“Quero agradecer a vocês, que são grandes responsáveis pelo sucesso desse congresso, o maior que o partido já realizou em número de delegados. Vocês são responsáveis também pela unidade partidária que se expressou aqui nesses três dias”, disse Siqueira, diante dos 1,3 mil delegados.

AGRESTE

Os novos nomes do Agreste que vão disputar em 2018 em pequenas siglas partidárias

Na região Agreste os novos nomes que vão entrar para a disputa no próximo pleito todos eles vão migrar para as pequenas siglas, são eles: Bertone Marinho vai de PV, O médico Targinho também vai de PV, Kleber filho do prefeito da cidade de Monte Alegre, tudo indica que vai disputar pelo partido Podemos, liderado pelo Pastor Antonio Jacome no RN.

Deixar um comentário