Presidente da Câmara, Rodrigo Maia vem ao RN em busca de votos

Depois de garantir apoio de 6 deputados, Rodrigo Maia vem ao RN em busca dos votos de Rafael Motta e Natália Bonavides[0] Comentários 

Quando tudo parecia correr às mil maravilhas para a reeleição do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), eis que o PSB bota as mangas de fora e levanta a hipótese de ficar fora do jogo.

O partido se alia o PDT e PCdoB e pode não ir em grupo para a reeleição de Maia depois que o PSL do presidente Jair Bolsonaro declarou apoio ao projeto de Rodrigo Maia seguir comandando a casa legislativa.

O que isso muda ou pode mudar no cenário potiguar?

Vai depender do que disser o presidente da legenda no Rio Grande do Norte, Rafael Motta, que é deputado federal e vai votar no pleito de primeiro de fevereiro, quando tomará posse para mais um mandato na Câmara.

A bancada do RN que apoia Rodrigo vê como certo o voto de Motta, que ainda não se pronunciou.

Hoje Rodrigo Maia tem apoio formal do seu partido, o DEM, do partido de Bolsonaro, o PSL, e do PSD, PR, PRB, PSDB, Solidariedade, Podemos e PPS.

O PT está fora, mas, no Rio Grande do Norte, a deputada Natália Bonavides não se pronunciou.

Rodrigo Maia desembarca na quinta-feira em Natal e terá, antes de reunir a bancada, um encontro com a governadora Fátima Bezerra (PT).

De certo mesmo, Rodrigo Maia já tem os votos, da bancada potiguar, dos deputados Benes Leocádio (PTC), João Maia (PR), General Girão (PSL), Walter Alves (MDB), Beto Rosado (PP) e Fábio Faria (PSD).

No aguardo as posições de Rafael e Natália.

*

Da oposição radical, o deputado Marcelo Freixo, do PSOL, é candidato a presidir a Câmara.

Fonte:Blog Thaísa Galvão

Deixar um comentário