Fiscalização do Detran atua em Monte Alegre e Litoral Norte do RN e autua 32 condutores

O final de semana foi de intenso movimento de fiscalização realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) na rodovia que cruza a cidade de Monte Alegre, como também na região das praias urbanas situadas no litoral Norte do Estado. As intervenções abordaram cerca de 400 veículos que circularam nessas localidades durante a realização das blitzen.

A fiscalização resultou na autuação de 32 condutores que estavam conduzindo veículo automotor em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo 14 autuações registradas no município de Monte Alegre e 18 na área das praias urbanas do litoral Norte.

O subcoordenador de Fiscalização do Detran, Francisco Domingos, explicou que a ação dirigida a faixa de areia de praia também está trabalhando com orientação aos condutores, principalmente no tocante a segurança no tráfego para evitar acidentes com banhistas. “Nossa intenção não é autuar, mas educar o condutor para transitar com segurança e legalidade”, comentou.

Um dos pontos mais importantes orientados pelo Detran na orla é sobre a proibição de circular com veículos na faixa de praia definida pela Portaria 711/2007 do Detran/RN, que regulamenta o acesso às praias de uso público do Rio Grande do Norte, indicando trechos com acesso permitido e proibido. Como exemplo, durante o período de alta estação, todo e qualquer veículo é proibido de circular em praias como Via Costeira, Ponta Negra, Pirangi do Norte e do Sul, Búzios, Tabatinga, Tibau do Sul e Pipa.

O planejamento da Direção Geral do Detran é intensificar a fiscalização no litoral do Estado juntamente com ações educativas de conscientização dos motoristas. A medida busca contribuir com a segurança no trânsito, como também apoiar atos de segurança pública, dificultando e inibindo o roubo de veículos e outros delitos praticados por condutores motorizados.

Durante o processo de fiscalização, o Detran contou com o apoio do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

Deixar um comentário