Juízes Geraldo Mota e Neíze Fernandes tomam posse como novos membros do TRE-RN

Juízes Geraldo Mota e Neíze Fernandes tomam posse como novos membros do TRE-RN

Os juízes Geraldo Antônio da Mota e Maria Neíze de Andrade Fernandes tomaram posse como membros efetivo e suplente, respectivamente, no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) em sessão solene realizada por videoconferência e transmitida pelo canal do YouTube do órgão eleitoral potiguar na tarde desta terça-feira (26).

Geraldo Mota assumiu a vaga deixada nessa segunda-feira pelo juiz José Dantas de Paiva e se tornou membro da Corte do Regional Eleitoral potiguar para o biênio de 2020-2022. Na ocasião, também tomou posse a juíza Maria Neíze, que ocupa agora o cargo de membro suplente, sucedendo a Mota. Os termos de posse serão enviados por meio eletrônico para os novos integrantes do TRE-RN.

A escolha dos magistrados para assumir as vagas foi feita pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em eleição ocorrida na sessão plenária de 6 de maio. Na sessão, os novos empossados prestaram compromisso legal e foram saudados pelo vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Cornélio Alves.

Em sua saudação em nome da Corte, Cornélio Alves disse que Geraldo Mota agora inaugura uma nova fase, levando ao TRE seus conhecimentos intelectuais somados à sua experiência de vida e profissional no Direito, como docente e magistrado. “De mais a mais, a disposição para o trabalho e a vasta experiência profissional de Vossa Excelência certamente continuará a contribuir com as decisões colegiadas deste Tribunal, a exemplo do que fizera seu antecessor”, saudou.

A procuradora regional eleitoral, Caroline Maciel, saudou os empossados em nome do Ministério Público Eleitoral lembrando os desafios que esta Justiça especializada enfrentará nas próximas eleições municipais em virtude da pandemia da Covid-19. “Presenciar a posse de Vossa Excelência, que por feliz coincidência, como o seu antecessor, José Dantas, é juiz conhecido por sua capacidade intelectual, equilíbrio e discernimento, é motivo de enorme satisfação”, falou, ressaltando a importância do voto e saudando também a juíza Neíze Fernandes, que, nas suas palavras, engrandecerá ainda mais a Corte.

Deixar um comentário