NOVA CRUZ: Empresário Edilson Salú entra na disputa com o nome para vice prefeito rumo 2020

Empresário de destaque Edilson Salú entra com o seu nome na disputa das eleições em 2020, como pré candidato a vice prefeito na chapa do prefeito Flávio Nogueira.

Na foto a família Salú, a esquerda Zezé, Dedo, Presidente da Câmara, Valdo, Empresário Edilson, Ex- vereador Nia e o vereador Juninho Salú. (Foto:Lenilson Costa)

Novo nome a disputar o pleito com um projeto de pré candidatura a vice prefeito no município de Nova Cruz – RN, é o empresário Edilson Salú, que tem se destacado com atividade de aluguel de máquinas pesadas na Região Agreste e Brejo Paraibano. Edilson Salú nunca disputou cargo público, sendo membro da família Salú, que tem dois irmãos e um sobrinho que já vencia política há vários anos no município. Família de destaque “Família Salú”, vem com vários mandatos e uma tradição na política de Nova Cruz, ao longo dos anos. Atualmente a família contabiliza politicamente dois mandatos de vereadores sendo um irmão, que exerce o mandato de Presidente da Câmara, Valdo Salú(MDB) e seu sobrinho Juninho Salú (MDB), com o mandato de vereador, também exerceu o mandato de vereador em Nova Cruz, por diversas vezes, o seu irmão José Jeconias (Nia Salú), que se transformou no vereador mais votado em pleito passado em Nova Cruz..

Com uma brilhante história política no município, a família vai tentar emplacar o nome de Edilson Salú, para disputar o cargo de vice prefeito nas próximas convenções partidárias. Segundo relato de pessoas próximas, o empresário já contabiliza vários apoios importantes da classe empresarial, que respaldam o seu nome para o cargo. O pré candidato a vice prefeito já tem como prováveis apoios ao seu nome uma bancada de vereadores, que já somam um total de 6 vereadores, segundo relato do vereador Juninho Salú, afirmou que os vereadores já definiram fechar apoio ao nome de Edilson Salú.  Outro ponto que o mesmo revelou, que o prefeito adiantou para a família, que podia continuar a fazer o trabalho de articulação política com o nome de Edilson, que o mesmo não tinha nenhuma restrição quanto ao nome do empresário Edison Salú.

EMPRESÁRIO DIZ QUE ACEITA SER O CANDIDATO A VICE PREFEITO

O empresário chegou afirmar em um blog que aceitaria o desafio, Veja na íntegra o que disse Edilson Salú ‘’De início, fiquei surpreso em saber que meu nome estava sendo cotado para compor a chapa junto com Flávio. O prefeito tem feito uma excelente administração. Dá pra ver como Nova Cruz tem mudado pra melhor. Sou dessa cidade, minha vida é aqui e ver Nova Cruz em boas mãos, bem cuidada, é muito gratificante. Embora uma parte da minha família esteja no meio político, eu nunca tive pretensões políticas, mas se essa for realmente a vontade do povo, que eu seja vice na chapa junto com Flávio, aceito o desafio com o maior prazer. Seria uma grande honra poder contribuir com o melhor pra Nova Cruz’’, afirmou Edilson.

Deixar um comentário