Lula e Bolsonaro se preparam para último debate antes do segundo turno

Foto: REUTERS/Adriano Machado e Ueslei Marcelino

A dois dias do segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) enfrentam na noite desta sexta-feira (28) o último debate presidencial destas eleições.

O confronto é promovido pela Rede Globo e será exibido a partir das 21h30 em cinco blocos — dois deles voltados a temas livres, dois a assuntos pré-determinados, e o último a considerações finais.

Semelhante ao que ocorreu no primeiro debate do segundo turno, realizado pela Band, os presidenciáveis terão que gerenciar seu tempo em dois momentos. Nesses blocos de tema livre, cada um terá 15 minutos para dividir entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

O objetivo é atrair o voto do eleitorado indeciso, especialmente de classe média.

O petista deve se concentrar em temas que abordem “problemas reais da sociedade”, como propostas sobre o salário mínimo, inclusive fazendo críticas ao seu adversário. O ex-presidente também conta com a ajuda da consultora Olga Curado para transmitir uma imagem calma e segura.

O atual mandatário, que assim como Lula reservou sua agenda desta sexta para se preparar para o debate — incluindo reuniões com seus filhos Carlos Bolsonaro, que cuida da estratégia de mídia digital, e Flávio Bolsonaro, coordenador de campanha —, deve reforçar ataques contra o adversário focando na temática da corrupção.

Últimas propagandas

Deixar um comentário