Máscara em aeroportos e aviões volta a ser obrigatória nesta sexta

Imagem colorida mostra máscara obrigatória em aviões e aeroportos - Metrópoles

Anvisa aprovou a volta da obrigatoriedade do uso de máscara em aeroportos e aeronaves na terça (22/11). Resolução foi publicada no DOU

O Diário Oficial da União desta quinta-feira (24/11) traz a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a volta da obrigatoriedade do uso de máscara em aeroportos e aeronaves. A resolução, tomada na última terça-feira (22/11), foi tomada por causa do aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

A medida começa a valer a partir desta sexta-feira (25/11).

As obrigações são basicamente as mesmas daquelas observadas em resolução de dezembro de 2020, com algumas alterações. É preciso atenção porque alguns tipos de proteções faciais são proibidas.

São elas: máscaras de acrílico ou de plástico; máscaras dotadas de válvulas de expiração, incluindo as N95 e PFF2; III- lenços, bandanas de pano ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção de uso profissional ou de uso não profissional; protetor facial (face shield) isoladamente; máscaras de proteção de uso não profissional confeccionadas com apenas uma camada ou que não observem os requisitos mínimos previstos na ABNT PR 1002.

Leia mais

Deixar um comentário