Governo do RN viabiliza participação de 140 artesãos na Fiart 2023

28ª Feira Internacional do Artesanato será realizada de 20 a 29 de janeiro

Cento e quarenta artesãos individuais, entidades e empreendimentos  de economia solidária do artesanato potiguar, selecionados em edital do Governo do Estado por intermédio do Proarte da SETHAS, vão participar da 28ª Fiart – Feira Internacional de Artesanato, de 20 a 29 de janeiro,  no Centro de Convenções de Natal.

Nesta quarta-feira (12/01), a SETHAS e o Proarte, seu Programa Estadual do Artesanato do RN, participam do lançamento da Fiart 2023 no  Espaço Neuma Leão, localizado na Av. Brigadeiro Gomes Ribeiro, 1465, no bairro Morro Branco, em Natal, evento para convidados e imprensa.

Os selecionados representam a diversidade do artesanato potiguar nas tipologias barro, madeira, tecidos e fios, ferro, couro, com peças em bordado, rendas, pintura, costura criativa, rendas renascença, pinturas, peças em junco, macramê e outros.

Dos 140 selecionados, 105 artesãos individuais, 10 associações, 04 empreendimentos da economia solidária do artesanato, 15 culinarista e 04 produtores de essências.

FIART

Este ano, a Espacial Eventos, organizadora da Fiart, espera um público diário de aproximadamente 3 mil pessoas, chegando a 30 mil nos dez dias de evento que é uma mostra de arte, costumes, tradição, gastronomia, história, conhecimento e divulgação das riquezas culturais do RN.

Também haverá a programação do Festival FIART Cultural é composta de quatro ações: Ação 1: Mostra de Arte e Cultura: com Mostra de Cordel, Mostra de Bandas, Mostra de João Redondo (Mamulengo), Batalha de Breaking e apresentações de dança e música durante todos os dias da FIART; Ação 2 – Festival Parafolclórico (Competitivo) que está em sua 21ª edição e Mostra de Grupos Folclóricos em parceria com as Prefeituras; Ação 3 – Salão “O melhor do artesanato potiguar” e Ação 4 – Seminário Nacional de Cultura Popular: Tradições, Ancestralidade e Identidade Cultural.

Governo do Estado na FIART/ Seleção por edital de 140 artesãos:

artesãos individuais;

associações;

empreendimentos da economia solidária;

culinaristas;

produtores de essências;

 Serão 57 estandes do Proarte que vão ocupar uma área de 448 metros quadrados;

Deixar um comentário