Candidatos disputam voto a voto presidência do Senado

Candidado a presidente do Senado Federal na eleição que ocorrerá a partir das 15 horas de hoje, o senador Rogério Marinho (PL-RN) tem obtido declarações antecipadas de apoio, inclusive de dissidentes do PSD, partido do concorrente Rodrigo Pacheco (MG), como o senador sulmatogrossense Nelsinho Trad.

Senador eleito pelo Paraná, Sérgio Moro (União Brasil) declara que votará em Rogério Marinho

Senador eleito pelo Paraná, Sérgio Moro (União Brasil) declara que votará em Rogério Marinho

“É muita alegria tê-lo do nosso lado, ter a sua confiança, ter o seu apoio, por entender da necessidade de renovação do Senado da República”, disse Rogério Marinho.

“Reafirmando o meu compromisso com os eleitores sulmatogrossenses, por quem trabalho no Senado Federal, oficializo o meu voto à presidência do Senado. Votarei em Rogério Marinho”, disse Trade nas redes sociais.

O senador Alan Rick (União-AP) também declarou apoio ao senador potiguar: “Para presidência do Senado, meu voto é Rogério Marinho, com ele teremos um Senado atuante e verdadeiramente independente, para atender os anseios do Brasil”.

Outro apoio importante veio do ex-juiz Sérgio Moro, que assume cadeira no Senado pelo Paraná: “Apoiarei Rogério Marinho para presidente do Senado. Nada contra o senador Rodrigo Pacheco. Meu voto será a favor da oposição firme ao governo do BR”.

Sérgio Moro postou que “é contra radicalismo e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, politicas sociais e o combate à corrupção”.

Segundo Moro, o seu apoio a Rogério Marinho “ainda se faz em respeito à opinião majoritária dos eleitores paranaenses: não foram poucos os que me pediram esse posicionamento”.

Moro também registrou “a  admiração ao senador Eduardo Girão, um dileto amigo, mas hoje é o senador Marinho quem tem melhores condições de construir a maioria”. Rogério Marinho afirmou para Moro, também em rede social, que está “honrado com o apoio e confiança, juntos a favor do Brasil”.

Senador pelo Rio Grande do Sul, o General Hamilton Mourão destacou que votará em Rogério Marinho,  porque “trata-se de um homem de bem, que honra seus compromissos e defende a Constituição. Vai representar nossos valores e ideais, assim como o resgate do verdadeiro papel do Senado”.

Marinho agradeceu, afirmando: “vamos juntos restabelecer o respeito às prerrogativas do Senado, a normalidade democrática e defender as conquistas sociais e econômicas que pertencem ao povo brasileiro”.

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) informou que “anda sumido das redes sociais por motivo de saúde”, faz tratamento de uma inflamação de próstata em casa, mas está se recuperando para conseguir tomar posse e, “consequentemente poder votar para a presidência do  Senado”.

Cleitinho diz que o seu voto é de Rogério Marinho, que “me ligou e já confirmei com ele que pode contar com meu voto! Agradeço a todos pela compreensão”.

Fonte: TN

Deixar um comentário