São Miguel do Gostoso aposta no turismo de experiências para atrair novos públicos

Fernanda Souza
Chefe de Reportagem
Um dos destinos mais procurados do Rio Grande do Norte reuniu suas principais potencialidades para oferecer aos seus visitantes momentos únicos, que vão além do turismo de sol e mar. Neste final de semana, São Miguel do Gostoso, localizado no litoral Norte do estado, a pouco mais de 100 km de Natal, deu largada ao projeto “Gostoso Sunset Festival”. O evento propõe o turismo de experiência com diversas ações culturais, artísticas, gastronômicas e esportivas, tendo como ponto alto a temporada mais famosa do “pôr do sol” de Gostoso. Durante os meses de julho, agosto e setembro, o sol nasce e se põe dentro do mar, propiciando um espetáculo visual de encher os olhos.

Canindé Soares

Um famtour composto por jornalistas e agentes de turismo do Rio Grande do Norte vivenciou as experiências do projeto e conheceu praia e equipamentos turísticos da região a convite da Associação de Empresários de São Miguel do Gostoso (AE Gostoso).
O Gostoso Sunset Festival surgiu a partir da iniciativa da Associação, que viu a possibilidade de proporcionar ao público não só as belezas naturais distribuídas ao longo dos 19 km de praias paradisíacas do município, mas também atividades e ações culturais, musicais, gastronômicas e happy hours temáticos nos bares e restaurantes, capitaneados pela apreciação do espetáculo do pôr do sol nas praias da Xêpa, Santo Cristo e Vila Cavalo Marinho.

Deixar um comentário