Ocupação na rede hoteleira deve chegar a 70% na alta estação, diz presidente da ABIH-RN; aumento de 7,7% em relação a 2023

Foto: divulgação

Com a chegada do Réveillon e das férias, a alta temporada de janeiro gera expectativas para a rede hoteleira do estado. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) Abdon Gosson, a previsão é que, em janeiro, a ocupação média chegue a 70%. Um aumento de quase 7,7% comparado a alta estação de 2023.

“Quando a gente fala nessa ocupação média de 70%, significa dizer que dezenas ou centenas de hotéis, em especial os de pequeno e médio porte, estarão com 100% de ocupação”, afirmou Abdon Gosson.
Para o presidente, as expectativas, não só para a alta temporada, mas também para o réveillon, são altas. Em relação ao ano novo, houve um aumento de 8,45% de ocupação em relação ao ano passado. Para a festividade de 2024, a estimativa é de 77% da rede hoteleira ocupada, enquanto em 2023 a ocupação chegou a 71%.

Ainda segundo Abdon Gosson, o crescimento das reservas se deu devido ao período pós pandemia, com o aumento do turismo no país. “O aquecimento é incremento do turismo no Brasil, efeito esperado desde a época da pandemia. Esse mesmo efeito está acontecendo no mundo inteiro. No resto do mundo, com exceção do Brasil, o turismo está superaquecido”, disse.

Com mais de 50 segmentos que dependem do turismo, o presidente da ABIH/RN ressalta que a chegada de mais turistas para o estado, melhor para o setor econômico. São mais de 52 segmentos que dependem do turismo, mais dinheiro na nossa economia e gerando emprego e renda para todos”.

No entanto, mesmo com a retomada do setor, um dos motivos para a dificuldade de atração turística no RN está no alto preço das passagens aéreas. “Existem 70 milhões de pessoas que querem viajar, mas não têm condições financeiras de entrar dentro do avião pelos preços exorbitantes praticados pelas companhias aéreas. Então isso prejudica drasticamente o turismo e a economia do país”, relatou Abdon.

Agora RN

Deixar um comentário