ARCEBISPO, DOM MATIAS EM NOVA CRUZ
Desde o dia 28 do corrente mês o bispo da catedral do RN, Arcebispo, Dom Matias, chegou a cidade de Nova Cruz, para passar quatro dias a frente do movimento da Semana Missionaria que a igreja católica do município está realizando. Arcebispo, Dom Matias, já foi pároco da cidade por mais de 20 anos. O mesmo foi recebido por fieis, o padre Edilson, os vigários e o prefeito Flavio Azevedo e outras lideranças políticas e comunitárias.

ALMOÇO
Ontem o prefeito Flávio Azevedo, ofereceu um almoço especial ao Arcebispo, Dom Matias, aos padres e fies da igreja católica. O evento aconteceu na sede da AABB e contou com a presença de vários católicos e lideranças políticas.

NATAL SERÁ SEDE DA COPA, DIZ O GLOBO
E Natal será mesmo sede da Copa do Mundo de 2014.
Ancelmo Gois, em seu blog, publicou ontem à tarde a lista das cidades escolhidas.
Veja a nota na íntegra:

AS CIDADES DA COPA DE 2014
Já estão escolhidas as 12 cidades onde serão os jogos da Copa de 2014, que a Fifa anuncia no domingo, em Nassau, nas Bahamas. São elas:
Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal
O Rio, como se sabe, será o endereço da final, chance da definitiva reabilitação do Maracanã, após a derrota de 1950. São Paulo, está quase certo, fica com o jogo de abertura – Belo Horizonte sua a camisa no lobby para tomar o lugar dos paulistas. Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso. Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica e Natal levou a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas.

PROGRAMA DE RÁDIO
O programa de rádio da senadora Rosalba Ciarlini, que vai ao ar através de várias emissoras, muda de nome. A partir de segunda-feira(01) deixa de ser chamado “Dito e Feito” e passa a ser denominado de “Conversa com Rosalba”. Aém do novo nome, o programa terá novas vinhetas, trilha e será apresentado por um jornalista, que entrevistará a senadora.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
Apesar da mudança no formato, o conteúdo não sofrerá alterações. No “Conversa com Rosalba”, a senadora vai continuar prestando contas do seu mandato, falando sobre projetos, pronunciamentos, audiências nas Comissões Permanentes e todo o trabalho que vem realizando no Senado.
O programa vai ao ar em duas edições: 06h30 e 12h30, às segundas e sextas-feiras.

DE OLHO NAS BOMBAS

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) realiza na manhã deste sábado(30) a Operação “De Olho nas Bombas”, que tem como alvo os postos de combustíveis da região metropolitana de Natal. O objetivo é verificar o estado de funcionamento dos instrumentos medidores de combustíveis que atendem à população. Fiscalização começa a partir das 8 horas e vai envolver 25 profissionais.Copa 2014
O Governo do Estado e a Prefeitura de Natal estão organizando uma mobilização neste domingo (31) para aguardar a divulgação pela Fifa dos nomes das cidades brasileiras que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A escolha de Natal é tida como certa.

PONTA NEGRA
Para aguardar o comunicado oficial da Fifa sobre as cidades escolhidas, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) vai montar uma estrutura na praia de Ponta Negra com concentração a partir das 11h do domingo. No final do calçadão da praia, próximo ao Morro do Careca, haverá apresentações culturais e shows musicais. O anúncio ocorrerá ás 15h30.

Ano de 2009 é o mais chuvoso da década
O meteorologista da Empresa de Pesquisa e Agropecuária do RN (Emparn), Gilmar Bistrot, disse nesta quinta-feira (28) que as chuvas que atingem o estado nas últimas semanas vão aumentar na faixa litorânea (setor leste) durante os meses de junho e julho. No interior, ao contrário, a tendência é que as precipitações diminuam.
“O que ocorreu durante os últimos meses no interior vai acontecer no litoral a partir de junho”, afirmou Bistrot. De acordo com o especialista, 2009 é o ano mais chuvoso da década no Rio Grande do Norte.
Na última década, os anos em que houve o registro de mais chuva no RN foram os de 2004 (cerca de 900 milímetros) e 2008 (cerca de 1.100 milímetros). De janeiro a maio deste ano choveu 1.400mm, o que significa que, em menos de um semestre, este ano já superou os outros.
A maioria dos estudos dos modelos oceânicos e atmosféricos indica tendência de chuva normal à acima da média para a região do litoral do Nordeste brasileiro, durante junho a agosto: 40% acima da média, 35% ocorrência normal e 25% abaixo da média.
O meteorologista afirmou que ainda que fossem construídas mais barragens o estado teria inundações neste ano, pois choveu bastante e ainda choverá muito. Com o aumento de chuvas no litoral, a situação tende a piorar devido ao lençol freático urbano que dificulta a absorção da água pelo solo.
Fonte: Nominuto

Deixar um comentário