Reunião sobre ‘Territórios da Cidadania’ em Tibau do SulAconteceu dia (18) reunião em Tibau do Sul,sobre o ‘Territórios da Cidadania’, agreste e litoral sul do RN, no hotel Eurosol, em Tibau do Sul…estiveram presentes pessoas de 24 municípios, os quais pertencem ao território…a reunião foi organizada pelo secretário de Agricultura e Pesca de Tibau do Sul, Rochael Galvão…e contou com a presença de prefeitos, vereadores, líderes políticos…etc. Estiveram compondo a mesa o prefeito Nilsinho, Hugo Manso, delegado do MDA, Ivanilson Maia, da gerência de pesca do SEAP, Conceição Fernandes, coordenadora da secretaria estadual de agricultura, Manoel Cândido , da Fetarn, Osmar Batista, do Banco do Nordeste…
Alguns usaram a palavra pela manhã e logo depois foram montados grupos para se fazerem as oficinas…Mas ‘Territórios da Cidadania’ é um programa de desenvolvimento sustentável e de garantia de direitos sociais, voltado às regiões mais necessitadas do país, sendo o foco maior a redução da pobrezae das desigualdades no meio rural. Daí, este trabalho contar com um conjunto de municípios que apresentam características comuns, favorecendo a integração das políticas públicas nas três esferas de governo(federal, estadual e municipal).
Como exemplo, eu digo que cidades grandes têm muitos problemas e não tem qualidade de vida…e a alimentação de todos que nelas vivem não é produzida nas mesmas…mas no campo…estas cidades não oferecem mais os atrativos de outras épocas…
O governo Lula estimula, com a criação dos territórios, regiões que sejam sustentáveis bem como apresentem qualidade de vida a todos que nela residem…reduzindo, assim, as desigualdades regionais e econômicas, nas diversas regiões deste país continente…
Extraído: Blog Avança Tibau do Sul

PREFEITO DE TIBAU DO SUL
O prefeito da cidade de Tibau do Sul, Nilsinho(PDT) esteve presente ao encontro do Território Cidadania Agreste e Litoral Sul. Nilsinho foi o anfitrião do evento. Nilsinho seguirá nesta segunda-feira(20) para Brasília, oportunidade que manterá vários contatos nos gabinetes da bancada do RN e também nos ministérios, em busca de melhoria para o seu município.
CARLOS GOMES BLOGUEIRO DO LITORAL SUL
Eu e meu amigo presidente do PC do B, Carlos Gomes da cidade de Tibau do Sul. Comentado a política da região Agreste e Litoral Potiguar no Hotel Eurosol do município de Tibau do Sul.

Deixar um comentário