Jalmir permanece como prefeito da cidade de Pedro Velho

PEDRO VELHO
Desembargador Claudio Santos autoriza o prefeito de Pedro Velho a permanecer no cargo através de liminar.

Prefeito da cidade de Pedro Velho, Jalmir Macedo(foto), através do advogado Erik Pereira conseguiu ontem(11) junto ao Tribunal, uma liminar autorizando o mesmo a permanecer no cargo até que seja julgado o mérito. O relator que concedeu a liminar foi o desembargador Claudio Santos.
Ontem a noite o Prefeito Jalmir Macedo foi recebido com uma grande festa. Vários corregionários e eleitores estiveram presentes no retorno do prefeito a cidade de Pedro Velho.
Festival da Canção desembarca em Nova CruzA região do Agreste se prepara para a terceira eliminatória do segundo Festival da Canção e da Cultura Potiguar, promovido pela Assembléia Legislativa. O palco para os novos talentos da nossa música vai estar no Largo da Rodoviária da cidade de Nova Cruz. A eliminatória acontece no dia primeiro de outubro, a partir das 20 horas, e o encerramento fica por conta de Nando Cordel.
As fases eliminatórias de Parnamirim e Macau foram um sucesso de público. Alem de Nova Cruz o festival ainda tem mais uma eliminatória antes da grande final. As três melhores músicas de cada categoria se classificam para a grande final, que será realizada em Natal, no dia 10 de dezembro. O festival distribuirá mais de R$23 mil em prêmios.
Fonte:Assembléia Legislativa
CIDADE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU GANHA NOVO FÓRUM

O novo moderno Fórum da cidade de São José de Mipibu
Autoridades da Justiça marcaram presente no ato de inauguração
A comarca de São José de Mipibu ganhou, desde o dia, 03, um novo e moderno fórum, substituindo a antiga estrutura que não supria mais as necessidades do Judiciário local. Com o Fórum Desembargador Túlio Bezerra de Melo, agora a população mipibuense tem um prédio com arquitetura moderna, dotado de equipamentos tecnológicos de ponta à altura do prestígio e da distinção que o povo daquele município merece.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como os deputados Ricardo Mota, Raimundo Fernandes, Arlindo Dantas, o presidente da Assembléia Legislativa do RN, dep. Robinson Faria, a prefeita de Monte Alegre, Maria das Graças Marques, o presidente da Câmara dos Vereadores Kéricles Alves Ribeiro e pelo judiciário estavam o corregedor de justiça, desembargador João Rebouças, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Expedito Ferreira e o juiz assessor da presidência do TJ, Dr. Luiz Cândido.
Ao abrir os discursos, a juíza diretora do foro, Dra. Érika de Paiva Duarte Tinoco destacou o progresso da Justiça do RN, lembrando que tudo começou com o processo de informatização iniciado pelo então presidente do TJ, des. Aécio Marinho e culminando na atual administração, com o Tribunal de Justiça do RN figurando entre os melhores do país. Ela lembrou das dificuldades de quando chegou na Comarca, cujo fórum funcionava em uma antiga casa que abrigada mais de 3.500 processos e contava com apenas três oficiais de justiça.
Agradeceu à prefeita da cidade pela doação do terreno e ao presidente do TJ pelo emprenho na concretização do sonho mipibuense. A prefeita Norma Ferreira Caldas se disse irmanada com todos os que fazem a justiça naquele momento de alegria. Ela destacou a trajetória profissional do homenageado, desembargador Túlio Bezerra de Melo, assim como o trabalho da juíza e de sua equipe. “O município só tem a agradecer à senhora!”, falou à a juíza. Ela agradeceu também ao desembargador Rafael Godeiro e destacou a harmonia e independências entre os poderes.
O presidente do Legislativo Estadual, deputado Robinson Faria falou da alegria e gratidão por ver a Judiciário “chegar” mais moderna em sua terra, a Região Agreste Potiguar.
Para ele, aquela nova edificação supre os anseios da população que cobra uma Justiça mais próxima e de fácil acesso. “Eu aplaudo uma Justiça que se moderniza para ficar em sintonia com o povo”, concluiu. Citando as administrações anteriores, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro, falou que a administração do TJ é transparente e impessoal. “Há uma seqüência de metas que são cumpridas, a exemplo da informatização que está servindo como modelo para todo o Brasil”, revelou exemplificando o uso do sistema Hermes pelo Tribunal Regional do Trabalho-TRT, que redendo economia àquele órgão. Após a solenidade de inauguração do fórum, a Câmara dos Vereadores de São José de Mipibu concedeu títulos de cidadania à juíza Érika de Paiva Duarte Tinoco e ao desembargador Expedito Ferreira de Souza, pelos seus relevantes serviços prestados ao povo daquele Município.
Fonte:TJ

Deixar um comentário