Brasília
Henrique também ajuda a Orlando Silva para transformar Fábio Faria no futuro ministro dos Esportes
A informação divulgada pelo Blog em primeira mão já também começa a repercutir no Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira (11), no Jornal da Manhã da 95 FM, o jornalista Marco Aurélio de Sá, que também é proprietário do Jornal de Hoje, que circula na capital, deu mais uma informação sobre a possível nomeação do deputado Fábio Faria (PMN) para Ministro dos Esportes, sucedendo Orlado Silva, que concorrerá a deputado federal pelo Estado de São Paulo.
Segundo Marco Aurélio de Sá, o deputado Henrique Eduardo Alves, Líder do PMDB na Câmara e um dos principais articuladores para a manutenção da aliança nacional no Rio Grande do Norte também atua para o presidente Lula da Silva (PT) transforme o deputado-potiguar em ministro. O plano seria fazer com que o presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria (PMN) continue no sistema wilmista. Em tempo, caso Fábio Faria vire ministro, abriria espaços para que Robinson concorra a uma vaga na Câmara dos Deputados, se não quiser ser vice na chapa de Iberê Ferreira de Souza (PSB).
Diretório Nacional do PR defende que João Maia tente reeleição na Câmara dos Deputados
O deputado federal João Maia (PR) ainda não comunicou oficialmente sua decisão, sobre qual cargo político disputará nas eleições de 2010, mas, se depender das lideranças nacionais que formam o chamado núcleo forte do Partido da República, o seridoense vai mesmo é tentar sua permanência, por no mínimo, mais quatro anos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O Blog tomou conhecimento que João Maia já teria recebido apelos de deputados federais como Sandro Mabel (Goiás), Valdemar da Costa Neto (São Paulo) e o próprio Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que além de ser o presidente de honra do diretório nacional, tem a responsabilidade de coordenar as alianças estaduais do partido, para ser candidato a deputado federal. Todos são unânimes quanto à importância que João Maia tem para o partido e a necessidade de representar o RN na Câmara.
E isso tem uma justificativa: o deputado João Maia é visto hoje como uma das grandes promessas do PR em nível nacional. Já no seu primeiro ano de mandato foi eleito um dos 135 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, ao lado de nomes como Arlindo Chinaglia, José Sarney, Ciro Gomes e Michel Temer e ganhou destaque ao assumir importantes relatorias como a da Lei do Gás, uma das mais importantes para o PAC, e a que discute a capitalização da Petrobrás, dentro do Pré-Sal. João Maia ainda é relator de mais sete importantes projetos.
Fonte:Blog Marcos Dantas
Robinson foi à ausência da reunião de Wilma com parlamentares e apenas Antônio Jácome apareceu do PMN
Se foi só coincidência ninguém sabe ainda… Mas, a reunião que a governadora Wilma de Faria (PSB) teve com os parlamentares na manhã desta sexta-feira (11) na Governadoria, não contou com a presença do presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN). Aliás, dos cinco parlamentares do PMN, apenas o deputado Antônio Jácome apareceu.
Relator do Orçamento Geral do Estado (OGE), o deputado Ricardo Mota, que é fiel seguidor de Robinson também não foi. A deputada Gesane Marinho, apesar de filiada ao PMN não integra a base governista. E o deputado Raimundo Fernandes está licenciado da casa, para ser secretário de Articulação com os Municípios, mas também não foi. Ainda faltaram Poti Júnior (PMDB) e Arlindo Dantas (PHS), que está gripado e não pode comparecer.

Deixar um comentário