Políticos & Política – Lenilson Costa

FESTA

A tradicional festa de reis do município de Montanhas foi um verdadeiro sucesso. Com o magnífico show da banda Gatinha Manhosa, além de outras atrações. A prefeita Letinha está de parabéns por mais um evento naquele município.

BALANÇO

Com dois anos de administração até agora o prefeito da cidade de Nova Cruz, Flávio Azevedo, não disse para que veio. Agora como já começa a contagem regressiva e nada…nada…nada fez…Tenta a todo custo resolver o problema político. Como teve muitas percas nos dois anos. O mesmo tenta viabilizar e se aproximar de muitos adversários, para amenizar o impacto ocasionado com as perdas.

MANOELZINHO CATOLÉ
O líder político da cidade de Nova Cruz, Manoelzinho Catolé, não quer nem ouvir falar no assunto de aproximação do prefeito Flávio Azevedo. Manoelzinho poderá ser mais um nome da oposição a ser pré – candidato a prefeito de Nova Cruz.

Deputada Gesane Marinho está entre as 12 políticas mais belas do Brasil. 

– Publicado por Robson Pires

A Band TV fez uma avaliação das mulheres que integram a política brasileira. Escolheu as 12 mais bonitas. E advinha quem foi a 7ª escolhida? A deputada estadual do Rio Grande do Norte, Gesane Marinho (PMN).
Para conferir a matéria, clique no link abaixo:


LIDERANÇA
O PMDB de Nova Cruz está sem um líder na Câmara Municipal de Nova Cruz, como a sua liderança assumiu a Presidência da Câmara no dia 1º de janeiro do corrente ano. E o afastamento do vereador Gelson Vitor para a secretaria municipal de obras. O PMDB só terá os nomes do vereador Dinho ou João Catolé.

CUNHA LIMA

O grupo da família Cunha Lima, liderado pelo vereador Marcelo Cunha, que também contabilizava o nome do suplente de vereador Ricardo Melo, a se aproximar do prefeito, Flávio Azevedo. Recentemente não gostou da atitude do prefeito, de levar os nomes da secretária de Educação, Cilene e da Primeira Dama, Ana Karla, para assumir a 3ª DIRED junto a governadora. O vereador Marcelo Cunha Lima, reivindica o nome de Ricardo Melo, para assumir a direção da 3ª DIRED da cidade de Nova Cruz.

GERMANO TARGINO

O nome de Germano Targino, a (esquerda na foto) deverá ser a bola da vez para o vice – governador emplacar uma representação a nível estadual, para representar a cidade de Nova Cruz, reduto eleitoral do ex-deputado Robinson Faria. Com a impossibilidade do ex-prefeito Cid Arruda, de assumir um cargo na esfera estadual, o nome de Germano Targino deverá preencher esse espaço.

ROSALBA     

Como muitos prefeitos ligados a governadora Rosalba Ciarline, esperavam que já no ano de 2011, poderia colher alguns frutos do novo governo. Já visível que este ano, será mais um ano de muita crise. A governadora vai primeiro arrumar a casa, para depois tentar resolver a casa dos outros.

Dr. MORAES DEVERÁ SER MAIS UM…

Se depender do prefeito da cidade de Nova Cruz, Flávio Azevedo, mais um nome poderá ficar de fora da sua administração. Trata – se do procurador do município, o advogado José Moraes Neto (na foto a direita). No último programa do Ano na emissora AM Curimataú, o mesmo falou que o Dr. José Moraes, poderá assumir um cargo estadual?
WALTER ALVES
O super poderoso deputado estadual, Walter Alves está com a corda toda na esfera estadual e federal. No âmbito estadual e nacional, o parlamentar conta com a total força do senador Garibaldi Alves. Além de Garibaldi, Walter tem os senadores Garibaldi (Avô), Paulo Davim, o deputado federal, Henrique Alves. Também no RN, contabiliza um grande acesso na SETHAS, através do professor e secretário, Luis Eduardo Carneiro.  
GOAININHA
DISON PODERÁ SER SECRETÁRIO ESTADUAL

Aos poucos o vice – governador, Robinson Faria, está acomodando o seu grupo político. Na região Agreste, existem quatro nomes de peso que o mesmo tem para acomodar. Como já falei, são eles: Dison, Fausto, Aldo e Cid Arruda. Dison deverá ser secretario estadual do esporte, Fausto ficará na vice – governadoria, Aldo e Cid deverão ficar na Assembléia Legislativa.

O RN GANHA UM NOVO DEPUTADO FEDERAL: ITAMAR ROCHA

Por Robson Pires


O Rio Grande do Norte ganha mais um deputado federal: o engenheiro Itamar Rocha. Com a indicação do deputado federal Betinho Rosado (DEM) para a secretaria estadual de Agricultura do Estado ele é quem ocupará a vaga durante o mês de janeiro. Itamar é do PMDB.
O dono do mandato era o deputado Nélio Dias (PP) que faleceu durante o exercício do mandato. Em seu lugar assumiu Betinho Rosado.
Na eleição passada Betinho foi eleito deputado federal. Mas, a partir de fevereiro sua vaga será ocupada pelo primeiro suplente Rogério Marinho, PSDB, que não conseguiu a reeleição em 2010.
DOMICÍLIO ELEITORAL
O deputado federal Ciro Gomes (PSB), que pretende ficar fora da política e estudar na Inglaterra, disse que mudou seu título eleitoral para o Ceará. “O meu título de eleitor já está no Ceará, mas não tenho, pelo menos no momento, qualquer projeto de candidatura”, garantiu em entrevista à Agência Estado. Ciro havia transferido seu domicílio para São Paulo a pedido do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o queria disputando algum cargo político nas últimas eleições. Ciro queria ser candidato à Presidência da República, mas acabou barrado por Lula com a ajuda do PSB, que preferiu apoiar a hoje presidenta Dilma Rousseff.

Deu na Coluna de Claudio Humberto
EDUARDO 2014 
A bancada federal de Pernambuco não esconde o jogo: quer o governador Eduardo Campos (PSB) candidato a presidente, em 2014.

Deixar um comentário