SOS Nova Cruz – III

Sem solução… 

Mesmo com um patrulhão e com a ajuda do DER, a prefeitura não consegue limpar as ruas da cidade, até mesmo as que ficam próximas da Secretária de Obras

Deu no Blog “Avoz do Agreste”do Locutor Oficial que participa do Programa da Prefeitura de Nova Cruz…

A cidade de Nova Cruz, distante 100 km de Natal (capital), foi premiada no ano passado com “kit de limpeza”, uma caçamba, uma patrol e uma retro escavadeira, poucos municípios tiveram este privilégio de receber este presente, que veio justamente com o intuito de melhorar na limpeza da cidade. O esforço tem sido grande por parte do município para tentar solucionar este problema, no que se refere à limpeza urbana.
Mais o município também conta com a parceria do DER (Departamento de Estradas e Rodovias), que vem cedendo suas maquinas para ajudar na limpeza, coisa que outros municípios não estão tendo.
Sabemos que em alguns momentos os moradores não ajudam a prefeitura e fazem como se fosse de propósito a prefeitura limpa hoje e logo mais fica tudo do mesmo jeito.
Agora em alguns locais a prefeitura tem a sua culpa, pois tem ruas que as metralhas chegam a passar mais de 20 dias para serem recolhidas, chegando ao ponto de interditar a passagem de veículos e ate mesmo de pessoas.
Dando uma volta pela cidade nesta terça-feira (29) a nossa reportagem registrou um pouco de falta de fiscalização ou até mesmo de vontade de fazer por parte da Secretaria de Serviços Urbanos.
Por exemplo, já faz vários dias que por traz da Secretaria de Obras, bem em frente ao portão onde estão os carros velhos, tem um amontoado de lixo e metralha. Será que ninguém viu?
Ao lado da Secretaria, próximo ao Restaurante de Dona Joana, tem metralha até umas horas fica ao lado da Secretaria de Serviços Urbanos, será que ninguém da Prefeitura sabe disso?
Tem coisa que é fácil de fazer, é só querer. Agora ficar esperando pra fazer amanhã acaba passando dias e mais dias e o povo falando.
Na Praça Barão do Rio Branco (Praça do CNSC) uma palmeira caiu, cortaram em pedaços, já faz dias e as toras continuam em cima do canteiro, todo mundo sabe disso, menos a Secretaria de Obras.
Não quero aqui fazer criticas a quem quer que seja, mas cabe a Prefeitura fiscalizar e cobrar de quem está respondendo pela Secretaria.
Sabemos do trabalho e da vontade de limpar a cidade, tanto da parte do prefeito Flávio Azevedo com também do Secretário de Obras, Gelson Victor, mais tem coisas que podem ser feitas com um pouco mais de rapidez.
Veja nas fotos o que o povo esta vendo nas ruas da cidade.
Do Blog Lenilson do Agreste: Os desmandos administrativo que foi implantado na cidade de Nova Cruz, por uma administração, que até agora não convenceu nem o seu quadro de locotures e blogueiros que prestam serviços para o Poder Executivo. Essa matéria só vem confirmar os que os outros blogueiros, que falam a verdade e mostram a pura realidade dos fatos ocorridos no nosso município. Pense em uma administração que já é considerada a Tsunami do Agreste…. O governo que não tem corpo, e com uma equipe totalmente despreparada… Pense em uma administração, sem rumo e sem futuro…      

Deixar um comentário