Márcia chama atenção para surto de dengue no Estado

Foto:Assessoria de Comunicação Social da ALRN
A deputada Márcia Maia (PSB) informou que vai realizar uma audiência pública sobre a dengue na próxima terça-feira, 12, às 9h30. Márcia, em discurso nesta quinta-feira, 7, manifestou preocupação com o surto da doença no Estado e alertou que até o início deste mês, já foram notificados 1437 casos da doença. A própria filha da parlamentar é uma das vítimas.
Ela informou ainda que a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, decretou ontem estado de emergência no município pelo período de 90 dias. A deputada disse que a doença pode atingir qualquer pessoa e conclamou a participação de todos. “É importante que todos participem no processo de combate à dengue. Não podemos reduzir a responsabilidade ao poder público”.
Márcia destacou ainda medidas simples que podem ser adotadas pela população, como evitar água parada, caixas d’água destampadas e acúmulo de lixo, fatores que propiciam a propagação do mosquito Aedes Aegypti. Ela também cobrou do governo e prefeituras, campanhas educativas mais amplas e propagandas mais incisivas sobre o poder da prevenção.
“Ficar de braços cruzados é que não podemos. A sociedade norte-rio-grandense é muito mais do que um mosquito”, enfatizou.
O pronunciamento da deputada foi repercutido por vários parlamentares, entre eles, Vivaldo Costa (PR) e Getúlio Rêgo (DEM).
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Deixar um comentário