TV Assembleia irá veicular campanha de prevenção à dengue

Fotógrafo: João Gilberto
A TV Assembléia irá veicular uma campanha educativa de prevenção e combate a dengue no RN. A sugestão foi feita pela deputada Márcia Maia (PSB) durante a sessão desta quarta-feira, 13, e autorizada pelo presidente da AL, deputado Ricardo Motta (PMN).
Márcia disse que o Legislativo tem que fazer a sua parte e propôs uma ampla divulgação de medidas preventivas na emissora da Casa, fazendo um alerta à sociedade sobre a “dramática” situação da doença no Estado. “Se tivermos um pensamento individualista mais pessoas vão morrer, não podemos ficar de braços cruzados”, disse.  
Ricardo Motta se solidarizou com a preocupação da parlamentar e de imediato afirmou que vai entrar em contato com a diretora da TV Assembleia, Geórgia Nery, para que a emissora possa dar a sua contribuição no processo de conscientização da população.
Márcia Maia disse que as medidas tomadas até agora não tem surtido o efeito necessário, uma vez que os casos da doença vêm aumentando a cada dia. A parlamentar também afirmou estar bastante preocupada com as informações dadas pelo presidente da Sociedade Norte-Rio-grandense de Infectologia, Ênio Lacerda, que disse que todos estão falhando no combate à dengue.
“Hoje a Secretaria de Saúde divulgou um novo boletim epidemiológico, informando que há mais de 7.700 pessoas infectadas no RN. Estamos vivendo uma epidemia e tudo indica que o tipo quatro da doença vai chegar aqui, como já chegou a estados vizinhos, como Ceará e Pernambuco”, alertou.
A deputada também conclamou a população a participar da campanha RN contra a dengue, que já teve início na rede social twitter.
Os deputados Larissa Rosado (PSB), Ezequiel Ferreira (PTB), George Soares (PR) e Gustavo Carvalho (PSB) parabenizaram a colega pelo pronunciamento.
 Outras informações:
Assessoria de Imprensa AL/RN
3232.5768

Deixar um comentário