Mais crédito e taxas menores com Cadastro Positivo

Financeiras só podem analisar perfil do bom pagador nos últimos 15 anos se cidadão pedir e dados não podem ser repassados a outras empresas
O Cadastro Positivo agora é realidade no mercado: bancos, lojas e financeiras poderão oferecer vantagens, como juros mais baixos ou crédito extra àqueles que não tenham histórico de dívidas pendentes. De acordo com o ministro da Fazenda, quando não há informação, os bancos acabam tratando todos os clientes da mesma forma e elevam as taxas de juros porque avaliam que, potencialmente, qualquer pessoa pode ter dificuldade para quitar as dívidas. Leia mais

Enem tem mais de 6 milhões de inscrições e bate recorde
Inscrições terminaram na última sexta-feira

Exatamente 6.221.697 estudantes inscreveram-se para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, marcadas para 22 e 23 de outubro. As inscrições terminaram às 23h59 da última sexta-feira (10), como programado. Por mais um ano consecutivo, a região Sudeste, com 2.312.312 inscritos, apresentou o maior número de participantes, seguida do Nordeste, com 1.903.135. A região Sul apresentou 780.802 inscritos, seguida do Norte, com 651.995, e do Centro-Oeste, com 573.453.Leia mais
Novas regras para recursos pesqueiros
Interessados deverão fazer o pedido de permissão nas superintendências Federais da Pesca e Aquicultura nos estados

Já está em vigor, a Instrução Normativa Interministerial (INI) nº 10, que define novas regras de organização do sistema de permissionamento de embarcações de pesca para acesso e uso sustentável dos recursos pesqueiros. A principal mudança é a forma de conceder a permissão: no novo modelo, será apresentada uma lista com mais de cinquenta opções de modalidades de pesca, das quais o beneficiário deverá escolher uma que deseja atuar.  Leia mais

Atendimento ao cidadão é aperfeiçoado com Carta de Serviços
39 entidades governamentais já apresentaram suas cartas, sendo 28 delas na esfera federal

Órgãos públicos de todas as esferas governamentais têm desde 2009 uma ferramenta que os auxilia na busca pela simplificação e transparência no atendimento ao público. Trata-se da Carta de Serviços ao Cidadão, documento instituído pelo Decreto 6.932/2009 que serve para divulgação junto à sociedade dos serviços oferecidos pelos organismos públicos e a forma como podem ser obtidos.   Leia mais

Deixar um comentário