Política & Políticos – Por Lenilson Costa

LAGOA D’ANTA – UNIÃO
O ex-prefeito da cidade de Lagoa D’anta, Germano Targino deverá se unir ao grupo político da ex-prefeita Gisa. As conversas já estão sendo mantida. O palanque de Gisa poderá ser formado com a união da oposição, Gisa, Germano e Heriberto, rumo 2012.

APOIO
O ex-prefeito Germano Targino poderá caminhar ao lado do deputado estadual, Gustavo Fernandes(PMDB). Gustavo já contabiliza o apoio de Gisa e agora tem tudo para conquistar o apoio do ex-prefeito Germano Targino em Lagoa D’anta, como também na cidade de Nova Cruz, município que GT também tem influencias políticas.

DENGUE
De acordo com os números da SESAP do RN, a cidade de Nova Cruz, continua com o maior índice de dengue. A mesma se encontra dentro das 10 cidades com maior elevação de casos de dengue no Estado…

ABASTECIMENTO DE ÁGUA
O abastecimento de água ainda não foi normalizado na cidade de Nova Cruz. Vários bairros continuam sem água. Setores com mais de 20 dias faltando o precioso liquido. Enquanto isso, o inverno continua… imagine quando chegar o verão haja sofrimento.

FICHA LIMPA
Cássio Cunha Lima pede ao STF para ser diplomado
Mário Coelho

O ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) entrou nesta quinta-feira (7) no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para ser diplomado como senador. Barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10), ele teve votos suficientes para ser eleito e garantir a primeira vaga ao Senado pelo estado. Como a corte está em recesso, a ação cautelar será relatada pelo presidente do Supremo, Cezar Peluso.

Cassio teve o registro indeferido por conta da condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2009, por abuso de poder econômico e conduta vedada a agente público. Pelas novas regras de inelegibilidade, ele fica inelegível por oito anos, contados a partir do fim do mandato. Porém, o Supremo decidiu que a Lei da Ficha Limpa só pode ser aplicada a partir de 2012 por ferir o artigo 16 da Constituição Federal.

Em 3 de maio, o ministro Joaquim Barbosa, a partir da nova interpretação, aceitou o recurso extraordinário. Porém, até hoje, o tucano não conseguiu tomar posse no Senado. Isso porque adversários dele pediram que a inelegibilidade fosse analisada de acordo com a Lei Complementar 64/90, a Lei das Inelegibilidades. Para a defesa, não cabe o argumento apresentado para Cassio não ser empossado.

Caso o tucano consiga sucesso na ação cautelar, perde a vaga de senador Wilson Santiago (PMDB-PB), segundo colocado nas eleições de 2010 com 869.501 votos. Com a validação dos votos de Cassio – foram 1.004.183 -, o peemedebista caiu para terceiro e terá que abandonar o mandato.
Fonte:Congresso em foco

INVESTIMENTO NO CICLISMO
Por Secom
Para colocar o Brasil no cenário das grandes potências do ciclismo, o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) firmaram três convênios para aprimorar as condições dos atletas nacionais, além de revelar novos talentos para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e chegar à inédita medalha olímpica. A meta é atualizar a infraestrutura do ciclismo e adquirir equipamentos modernos, como bicicletas de velocidade e capacetes para provas de estrada, entre outros.

“O ciclismo é um esporte muito competitivo e disputado por todas as nações. Não é fácil ficar entre as potências do esporte, mas nosso objetivo é classificar atletas para representar o Brasil em 2016 nas quatro categorias: pista, BMX (bicicross), mountain bike e estrada”, explica o presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos. Na categoria BMX, os recursos serão utilizados na preparação da equipe brasileira para os jogos olímpicos, por meio do acompanhamento técnico nos treinamentos e a participação em eventos classificatórios. www.esporte.gov.br

Política
Dilma chama Blairo, mas PR, ‘magoado’, faz suspense
Padrinho de um dos afastados, senador pede tempo para pensar
Maria Lima, Gerson Camarotti e Cristiane Jungblut, O Globo
Com o veto da cúpula do PR à efetivação do ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a presidente Dilma Rousseff viu dificultada sua intenção de fazer uma limpeza maior no setor e decidiu inverter a tática, chamando pessoalmente o senador Blairo Maggi (PR-MT) para saber se ele estaria disposto a assumir o cargo. Na conversa, Dilma disse que Blairo teria que assumir com autoridade para estancar a crise no PR, provocada pela saída do colega Alfredo Nascimento.

Titular no cargo também no governo Lula, Nascimento foi forçado a pedir demissão anteontem, após a divulgação, pela “Veja”, de denúncias sobre um esquema de cobrança de propina no ministério, além das investigações sobre o patrimônio de seu filho, reveladas pelo GLOBO. Blairo, receoso, pediu tempo para analisar se aceita o cargo, alegando que a função pode ser incompatível com sua condição de megaempresário do setor agrícola.

O agrado a Blairo foi visto como sinal para que ele “segure” o diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, envolvido nas denúncias de irregularidades, mas que ameaça sair atirando contra o governo.

Se Blairo não aceitar, Dilma usará a negativa para tentar novamente emplacar Passos, que é filiado ao PR desde 2010, mas não é político tradicional nem pessoa de confiança do partido.
O PR está armado para se manter à frente da pasta, e seus líderes dizem que têm “pelo menos outros dez nomes” a oferecer à presidente.

Na primeira reunião da comissão formada no PR para negociar com Dilma o nome do substituto de Alfredo Nascimento, Blairo perguntou aos colegas o que achavam, mas antecipou que tinha dificuldade para aceitar.
– O partido gosta muito do nome dele pela sua boa ligação com a presidente Dilma.

Mas ele tem dificuldade de aceitar. Tem uma empresa com cinco mil funcionários, contratos com o governo, com o BNDES, Marinha. Está consultando a família. O PR não fechou questão, mesmo porque tem outros nomes, mas o dele é excelente — disse o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG).
Leia mais em O Globo

POLÍTICA
Nunca larápios federais roubaram tanto
Blog de Augusto Nunes
“Não foi a corrupção que aumentou; o governo Lula é que tornou as investigações mais rigorosas e eficazes”, recomeça a balir o rebanho companheiro sempre que algum sacerdote da seita se junta à interminável procissão de escândalos.

O mantra malandro foi destruído de vez pela descoberta do milagre da multiplicação do patrimônio de Antonio Palocci e pelo desbaratamento da quadrilha em ação no Ministério dos Transportes. O estuprador de sigilo bancário que se converteu em traficante de influência não foi desmascarado por agentes da Polícia Federal, mas por repórteres da Folha de S. Paulo.

Os meliantes a serviço do PR foram identificados por jornalistas de VEJA, não pela Corregedoria Geral da União. Os órgãos de controle do governo não apuram nada. São coiteiros de delinquentes de estimação.

Nunca antes neste país os larápios federais roubaram tanto e tão descaradamente quanto nos últimos oito anos e meio, confirmam as revelações que precipitaram a troca do ministro Alfredo Nascimento por outro figurão do bando liderado pelo deputado federal Valdemar Costa Neto.

Em junho de 2002, quando presidia o Partido Liberal, foi o parlamentar paulista quem celebrou o acordo com o PT que resultou na formação da dupla Lula e José Alencar, senador eleito pelo PL mineiro. As investigações sobre o escândalo do mensalão revelaram que o aluguel do partido custou R$10 milhões.

Mais o Ministério dos Transportes, sabe-se agora.
Leia mais em Nunca larápios federais roubaram tanto

Deixar um comentário