Rogério faz palestra no maior evento de computação do Brasil nesta sexta (22)

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) realiza nesta sexta-feira (22), durante a programação do XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), uma palestra sobre o projeto Metrópole Digital. A apresentação do tucano está prevista para começar às 14h30, no Centro de Convenções, Via Costeira.

O Metrópole Digital foi criado pelo próprio deputado e implantado com sucesso pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Apenas Rogério Marinho já destinou mais de R$ 40 milhões em emendas para o projeto, que forma também nesta sexta sua primeira turma de programadores em software.

A participação do deputado Rogério Marinho acontecerá como parte do XLI Seminário sobre Computação na Universidade (Secomu). Além do tucano, também foram convidados para debater sobre “Inclusão Digital” o professor da PUC-Rio, Luis Fernando Soares, e o conselheiro do Comitê Gestor da Internet, Carlos Afonso. O trio terá como moderador o professor da UFRGS, Flávio Rech Wagner.

O CSBC é realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e tem a intenção de promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional da área. Em 2011, o evento acontecerá entre os dias 19 e 22 de julho, em Natal.

O CSBC 2011 é organizado pelo Departamento de Informática e Matemática Aplicada da UFRN. Outras informações pode ser obtidas por meio do site www.dimap.ufrn.br/csbc2011 

Deixar um comentário