Governadora recebe Cônsul do Japão em visita ao Terminal Pesqueiro de Natal
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quarta-feira (24) o cônsul do Japão, Akira Suzuki, para visitar o Terminal Pesqueiro de Natal. A obra está em fase de conclusão e, quando pronto, permitirá ao estado do Rio Grande do Norte a polarização de indústrias de beneficiamento do pescado potiguar e o crescimento das exportações.
“Essa nossa visita tem o interesse de conhecer esse projeto. O projeto é muito bom porque, para mim, é um símbolo de amizade entre o Japão e o Brasil, já que o Governo do Japão tem muito interesse no projeto e nessa área pesqueira”, falou o cônsul japonês.
A Governadora recebeu o Cônsul acompanhada do secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado. “Estamos ultimando todos os esforços para conclusão dessa obra e para atrair empreendedores que estão vindo somar e promover o desenvolvimento no setor pesqueiro do Rio Grande do Norte e do país”, explicou a Governadora.
Além do Terminal, o estado vai ganhar em breve um Centro Tecnológico de Pesca Oceânica para preparar profissionais para trabalharem em estaleiros. “As empresas que estão chegando, empresas estas que estão atuando em todo o atlântico, têm toda condição de vir e deixar o pescado aqui. Com isso, abre-se a possibilidade ao trabalho. Estamos nos empenhando para ter um estaleiro para atender as necessidades de todas as embarcações que virão e também para que possam ser construídos novos navios também aqui em Natal”, informou a Governadora.
“Queremos treinar os nossos trabalhadores, dar oportunidade de emprego, fazer com que cresçamos cada vez mais nessa atividade, levando o Rio Grande do Norte a posição de referência nacional e internacional na área da pesca”, disse Rosalba. A governadora disse ainda que pretende reunir os empresários “para que a gente possa agilizar o que for necessário para a conclusão dessa obra. Nós encontramos o Terminal em andamento, mas com muitas dívidas, que já foram honradas pelo nosso Governo. Espero que esse terminal fique pronto o mais rápido possível, para trazer emprego e renda e fazer com que o RN também aconteça na pesca”.