Política & Políticos – Por Lenilson Costa

Robinson e Fábio Faria com Dilma


Além de se reunir com a presidenta Dilma Rousseff, na manhã desta quinta-feira(18), o vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria também se reuniram com os presidentes do Senado e da Câmara, José Sarney e Marcos Maia, respectivamente.

Robinson Faria, que vai presidir o PSD no Estado, não tem nenhuma dúvida da aprovação do registro do partido por parte do Tribunal Superior Eleitoral(TSE).

 Confira imagens de Robinson, Fábio e o prefeito Kassab com a presidenta Dilma Rousseff durante a reunião de hoje no Palácio do Planalto:

Fonte:Blog do Oliveira

Fotos: Roberto Stuckert Filho

Fonte:Blog do Oliveira

Valéria Barbalho promove manhã de cidadania no município de Santo Antônio

Serão oferecidas consultas e exames com fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas e clínico geral; verificação de pressão arterial; realização testes de glicemia; palestras sobre primeiros socorros; além de atividades de beleza, como cortes de cabelo.

Ainda em comemoração ao Dia dos Pais, celebrado no último domingo, também haverá sorteio de brindes com todas as famílias presentes.

“Tenho um carinho especial pelo município de Santo Antônio. Lugar onde nasci e possuo muitos amigos e familiares e que, há 18 anos, trabalho na organização de ações de cidadania como esta, sempre com o objetivo de contribuir para um maior bem estar e qualidade de vida da população”, destaca Valéria Barbalho.

Rogério Marinho cobra políticas de apoio ao empreendedorismo

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) cobrou um plano municipal de apoio ao empreendedorismo. O parlamentar acredita que é preciso fazer mudanças no “arcaico e atrasado sistema tributário”.

De acordo com o deputado, o Rio Grande do Norte está em um cenário econômico privilegiado. “Apenas em Natal 21,6 mil empresas aderiram ao Simples, que é uma simplificação tributária. As pessoas estão tendo iniciativa, e nós precisamos ter um plano de estímulo”, disse Rogério Marinho durante o programa “Pensar Natal” exibido nesta quinta-feira (18), na rádio 96 FM.

Para elaborar um plano de incentivo aos empreendedores, o tucano está realizando seminários sobre empreendedorismo, emprego e inclusão social em diversos bairros durante este mês de agosto. Segundo Rogério, o Sebrae pode ser um grande parceiro para a capacitação do empreendedor.

“Temos idéias como a criação de políticas públicas diferenciadas e de espaços físicos para grupo de empreendedores”, disse Rogério Marinho. O programa “Pensar Natal” é transmitido de segunda a sexta-feira, às 13h, na rádio 96 FM. Edições anteriores do programa podem ser encontradas no site www.rogeriomarinhopsdb45.com.br.

Rádio Assembléia entrevista Mirabô Dantas

Esta semana o programa Rio Grande da Música traz a poesia e as histórias de Mirabô Dantas. Mirabô é natural de Areia Branca e, apesar de ter gravado apenas um EP lançado ainda na década de 70 e um CD em 2007, é atuante como compositor. Suas canções já foram gravadas por músicos consagrados como Elba Ramalho, Leci Brandão, Quinteto Violado e Fagner.

No programa dessa semana, Mirabô fala das canções gravadas no CD “Mares Potiguares” e do livro “Umas histórias, outras canções” onde escreveu sobre sua convivência com as grandes figuras da MPB . O músico e compositor falou ainda sobre seus novos projetos e sobre a pretensão de lançar um novo cd ainda este ano.

O programa Rio Grande da Música tem por objetivo divulgar e perpetuar os artistas e a qualidade musical do Rio Grande do Norte. A nova atração da Rádio Assembleia tem edição semanal, com estreias sempre às sextas-feiras, às 14h, reprises no sábado e domingo também às 14h, e na terça-feira ao meio-dia. Escute a Rádio Assembleia acessando o link no site da Assembleia Legislativa: http://www.al.rn.gov.br/assembleia/novo/index.asp.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação AL/RN

No twitter: Dilma ‘aprovou’ Mendes Ribeiro, diz PMDB

Com as três notas reproduzidas acima, o deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara, tornou público o desfecho das negociações da noite.

Informada pelo vice Michel Temer sobre a preferência da bancada do PMDB, Dilma Rousseff “aprovou” a indicação de Mendes Ribeiro para o Ministério da Agricultura.

Treze deputados do PR assinam requerimento de CPI

Angeli

Dos 41 deputados que integram a bancada do PR na Câmara, 13 já assinaram o pedido de “CPI da Corrupção”.

Entre os novos signatários do requerimento estão os deputados mais bem votados de São Paulo e do Rio: Tiririca (PR-SP) e Antohony Garotinho (PR-RJ).

Segundo ACM Neto, líder do DEM e um dos responsáveis pela coleta de rubricas, 21 deputados aderiram à CPI nesta quarta (17).

“Isso aconteceu em menos de duas horas”, celebrou o deputado. “Já temos 115 assinaturas.”

O número está longe do mínimo necessário. Para a abertura de uma CPI, o regimento da Câmara exige o apoio de pelo menos 171 deputados. Faltam, portanto, 56.

Como a CPI pretendida é mista, seria necessário, de resto, completar a lista de assinaturas do Senado. Ali, o mínimo é de 27. E a oposição só dispõe de 20.

O que chama a atenção é a adesão dos deputados do PR. Os 13 primeiros tornaram-se signatários da CPI menos de 24 horas depois do discurso de Alfredo Nascimento.

Coube a Nascimento anunciar, no início da noite de terça (16), a decisão do PR de se retirar do bloco governista e adotar posição de “independência.”

No caso de Garotinho, o “efeito independência” produziu quatro novas adesões à CPI –a dele e a de três deputados que seguem sua liderança.

No total, contando com as assinaturas do PR, foram ao pedido de CPI 23 assinaturas de deputados filiados a legendas que integram o condomínio pró-Dilma.

A lista traz inclusive três nomes do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer: André Zacharow (PMDB-PR), Nelson Bornier (PMDB-RJ) e Valdir Colato (PMDB-SC).

Inclui de conhecidos desafetos do governo –como Jair Bolsonaro (PP-RJ)— a celebridades –caso do pugilista Arcelino Popó (PRB-BA).

No Senado, afora os jamegões do PSDB e do DEM, o pedido de CPI conta com a adesão dos “independentes” de praxe.

São quatro: Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Roberto Requião (PMDB-PR), Pedro Taques (PDT-MT) e Ana Amélia (PP-RS).

Tucanos e ‘demos’ levaram à web o blog ‘CPI da Corrupção’. A iniciativa tem propósitos explícitos:

“A intenção deste site é cobrar dos nossos parlamentares a instauração de uma CPI […] para apurar os casos de corrupção que assolam o país”, anota o texto de abertura.

Anotaram-se na página os nomes de todos os congressistas. Foram acomodados em quatro listas.

Em duas, os deputados e senadores que já assinaram a CPI. Noutras duas, os que ainda não rubricaram.

Adiante de cada nome, há um link que conduz à caixa de correio do parlamentar.

É improvável que a oposição consiga reunir as assinaturas de que necessita. Mas o pedido de CPI ficará flanando no Congresso como um aviso ao Planalto.

Para os governistas fisiológicos, serve como elemento de chantagem. Para os oposicionistas, é útil como matéria-prima de discurso:

“Quem vai arrancar essa CPI do Congresso não é a oposição, mas a sociedade”, diz ACM Neto. “O PT, que no passado ia às ruas para pedir CPI, hoje quer enterrar as CPIs.”

Dias atrás, num duelo verbal com o líder tucano Alvaro Dias, o senador Humberto Costa (PT-PE) recordou que pedidos de CPI são encontradiços também em São Paulo e Minas.

“Quantas CPIs foram feitas contra o Serra, contra o Alckmin ou contra o Aécio?”, fustigou Humberto (PE), que lidera a bancada de senadores do PT.

Em meio ao embate, desmoraliza-se um instituto que, no passado, produziu apurações que resultaram no impeachment de um presidente e na denúncia de 40 mensaleiros.

Fonte:Blog do Josias

Política

Sobram vagas no mausoléu dos corruptos

Blog de Augusto Nunes

“Há uma semana, a presidente Dilma Rousseff replicou em dilmês a jornalistas interessados em saber se era para valer a faxina ensaiada no Ministério dos Transportes: “Não vamos abraçar a corrupção, mas não serei pautada pela mídia”, decolou o neurônio solitário.

Dilma continua abraçando corruptos, comprovaram a discurseira falaciosa sobre algemas e fotos de topless, as declarações de apoio a Wagner Rossi e as notas de solidariedade a meliantes do PT. Mas não escapou de ser pautada não pela mídia, mas por fatos divulgados pela imprensa independente. Jornais e revistas informam. Quem pressiona são os brasileiros cansados de ladroagem.

“O barbudo tem de voltar”, lamuriou-se Alfredo Nascimento no discurso em que se despediu dos cofres do governo. Tradução: os prontuários demitidos sonham com o regresso do Padroeiro dos Companheiros Bandidos. Para implodir o sonho do clube dos cafajestes, os brasileiros decentes devem exigir o prosseguimento da dedetização indesejada pelo Planalto.

O alvo do momento é o Ministério do Turismo. É preciso levantar o diminuto tapete que encobre parcialmente o ministro Pedro Novais. Sobram vagas no jazigo dos assaltantes de cofres públicos”.

Leia a íntegra em Sobram vagas no mausoléu dos corruptos

Fonte:Blog Ricardo Noblat

Comentário

Bancada do PMDB na Câmara se rebela contra seu líder

Rachou a bancada de deputados federais do PMDB.

Dos 79, 38 se reuniram ontem à tarde durante duas horas e meia na presidência do partido, que funciona no prédio da Câmara dos Deputados, e se queixaram amargamente de Henrique Eduardo Alves (RN), seu líder.

As queixas consensuais:

* Henrique não reúne a bancada com a frequência necessária;

* Henrique não pressiona o governo para preencher nos Estados cargos que ainda permanecem vagos;

* não passam pela bancada as indicações para cargos importantes nos ministérios controlados pelo PMDB;

* Henrique só pensa numa coisa: sua eleição daqui a dois anos para suceder o atual presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS);

* Por qualquer coisa ou sem nenhuma razão, Henrique só valoriza um dos seus colegas: Eduardo Cunha (RJ). Por ele é capaz, se for o caso, de se indispôr com toda a bancada.

Com a presença do ministro da Justiça, do presidente do Superior Tribunal de Justiça, de ministros do Supremo Tribunal Federal e de representantes de todos os partidos, foi instalada, esta manhã, na Câmara dos Deputados, a Comissão Especial responsável pela reforma do Código de Processo Civil.

Na ocasião, esperava-se o anúncio dos nomes do presidente da Comissão e do relator.

O PT indicaria para presidente o deputado João Paulo Cunha (SP), ex-presidente da Câmara, réu no processo do mensalão.

Contra a vontade dos 38 deputados que se reuniram ontem para falar mal dele, Henrique imaginava indicar para relator – quem? Eduardo Cunha, ora. Que não é advogado, é economista. E que…Bem, deixa pra lá.

Foi grande a reação ao nome de Cunha. Deputados de outros partidos ameaçaram não fazer parte da comissão.

A indicação de João Paulo e de Cunha ficou para a próxima quarta-feira.

Atualização das 18h28

Rose de Freitas (ES)

“A insatisfação é muito grande. Acredito que passa de 43 deputados da bancada. O líder precisa ouvir mais. Hoje o partido discute sobre a indisponibilidade do líder em nos ouvir. Os projetos pessoais estão incomodando muita gente”.

Osmar Terra (RS)

“Temos que conversar, nos entender até para ele [o Henrique Eduardo Alves] explicar porque o Eduardo Cunha é melhor do que o Arthur Maia.Temos o nome do Maia que foi consenso entre os deputados que participaram da reunião”.

Alceu Moreira (RS)

“Tem um grupo que quer opinar mais sobre as decisões do partido. Hoje só algumas pessoas que se reúnem e decidem. Falta diálogo, não há como alguém ficar sabendo do problema do outro sem ouvi-lo. Há um incômodo na bancada, mas acredito que a harmonia dependa apenas de uma conversa.

Sobre a indicação do Eduardo Cunha, acho que não é a melhor, pois temos uma bancada de juristas que teriam mais condições. Temos que conversar, essa decisão não pode ser monocrática”.

Osmar Serraglio (PR)

“O fato de indicar o Eduardo Cunho deixou muitos insatisfeitos. Tem na bancada vários juristas. O Eduardo é economista. As boas relatorias tem ido sempre para ele. Não existe apenas ele no partido. Além do mais, ele não é também modelo para isso [relatar o Código de Defesa Civil].”

Entrevista

Senador Pedro Simon diz que sociedade tem que liderar o movimento

Foto: / Agência Senado

Daniel Biasetto, O Globo

Apesar de nascer desacreditada por alguns colegas, a frente suprapartidária de combate à corrupção e à impunidade lançada no Senado, na última segunda-feira, terá sua primeira reunião oficial na próxima terça-feira, na Comissão de Direitos Humanos. Diversas entidades vão discutir a proposta do grupo liderado pelo senador Pedro Simon (PDMB-RS) de criar um movimento que ganhe as ruas no estilo Diretas Já. Em entrevista ao GLOBO, por telefone, Simon diz já contar com o apoio de 22 senadores e de importantes segmentos da sociedade. “Dilma está fazendo o que seus antecessores não fizeram. Estamos fazendo o movimento para que ela não seja isolada”.

Como vai ser a primeira reunião do movimento?

Na terça-feira será a grande reunião, na qual vamos discutir os caminhos a serem seguidos juntamente com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil). Já na quarta-feira, a OAB vai lançar o Observatório da Corrupção, e, depois disso, vamos nos reunir na Universidade de Brasília com os jovens e depois na OAB do RS. O convite à UNE será definido na primeira reunião.

Leia a íntegra da entrevista em Senador Pedro Simon, da frente suprapartidária contra a corrupção, diz que sociedade tem que liderar o movimento

Assembleia homenageia os 96 anos  do América Futebol Clube

A Assembleia Legislativa promoveu na manhã desta quinta-feira, 18, a Sessão Solene em homenagem aos 96 anos do América Futebol Clube. A proposição foi do deputado, Hermano Morais (PMDB), que atualmente é presidente do clube. “O América tem uma longa e gloriosa história. E o nosso patrimônio é da sociedade deste Estado”, afirmou Hermano. O parlamentar também anunciou a construção de um estádio para abrigar os jogos do clube. “Até o fim do ano vamos lançar a pedra fundamental da Arena do Dragão”.

Na solenidade uma placa comemorativa foi entregue pelo ex-presidente do América, Jussiê Santos, a Cleanto Siqueria, neto do fundador do clube, Joaquim Siqueira. O discurso de agradecimento foi realizado por outro ex-presidente e o atual presidente do Conselho Deliberativo do América, José Rocha. “O América deixou de ser um clube de futebol, hoje é uma instituição esportiva e cultural do Rio Grande do Norte”, afirmou José Rocha. Na ocasião a direção do clube entregou títulos de sócio benemérito aos dirigentes: Ricardo Bezerra, Fernando Nesi, Eduardo Rocha, ao vice prefeito de Natal, Paulinho Freire e ao deputado Gustavo Carvalho (PSB).

Outras informações:

Assessoria de Imprensa AL/RN

Deixar um comentário