Robinson Faria, participa da abertura do Motores do Desenvolvimento

 FOTOS – DEMIS ROUSSOS

Discutir os desafios da Gestão Pública é o principal objetivo do seminário Motores do Desenvolvimento do RN, que acontece durante toda esta segunda-feira (22), no auditório da Casa da Indústria. O evento, que tem o apoio do Governo do RN, contou com a participação do vice-governador Robinson Faria, que realizou a abertura dos trabalhos. O Motores do Desenvolvimento está no quarto ano de realização e entra para a 10ª edição, como uma iniciativa do jornal Tribunal do Norte, Fiern, Fecomércio/RN, UFRN e RG Salamanca Capital.

Motivado pelo tema em debate no seminário, o vice-governador Robinson Faria falou da importância da inovação, da ousadia e da motivação para a construção da gestão pública. Ele citou como exemplo a experiência com o Portal da Transparência do Governo do Estado. “A preocupação com a transparência é um exemplo de gestão pública. Isso é feito aqui no estado, com o nosso Portal da Transparência, que é um dos mais detalhados do Brasil”, afirmou.

A preocupação com a economia também foi destacada pelo vice-governador como algo a ser perseguido em uma gestão pública de excelência. Sobre o assunto, ele citou a aplicação de uma nova política tributária no RN, que está motivando novas empresas a se instalarem no estado. Ele ressaltou o potencial do Rio Grande do Norte com relação ao turismo, a fruticultura e aos investimentos em energia eólica. “Nosso estado vai receber mais de R$ 10 bilhões em investimentos nessa área, graças à agilidade na liberação das licenças, que permitiram a nossa participação no leilão. Isso é um exemplo de gestão”, reafirmou.

Robinson Faria não deixou de lembrar a realização do leilão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que acontecia durante a abertura do evento. Ele classificou o momento como “histórico” e valorizou o trabalho realizado pela governadora Rosalba Ciarlini nos últimos oito meses de gestão. “A governadora soube usar a seriedade para fazer o dever de casa e garantir o Aeroporto de São Gonçalo”.

Seminário

Às 15h, o governador de Pernambuco Eduardo Campo, fala sobre as ações que culminaram com o sucesso da sua gestão à frente do estado vizinho. O debate com a platéia será mediado pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso.

Deixar um comentário