Várzea-RN: Prefeito garante que tem o interesse de pagar o Piso dos Professores

Em conversa por telefone com o Coordenador-Geral do SINTE/RN, Professor Marcelo, o Prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro, garantiu que   irá  sentar com o sindicato e discutir o cumprimento do Piso Salarial do Magistério.

O Prefeito garante que tem o interesse de pagar o Piso dos Professores e fará isso assim que o contador do Município apresentar novos números da Folha de pessoal, onde conste a queda do limite prudencial, conforme exige a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A Regional de Nova Cruz do SINTE/RN é composta por 17 cidades e Várzea é um dos cinco Municípios da Regional que ainda não paga o Piso dos Professores em 2011. Os outros quatro são: Espírito Santo, Serrinha, São José do Campestre e Monte das Gameleiras.

Consideramos fundamental sentar e negociar com o governo uma saída para este impasse. O primeiro passo foi dado, pois o Prefeito assumiu o compromisso de receber o sindicato para discutir a questão.

“O Município tem condições de pagar o Piso. O enxugamento da folha mais a confirmação da estimativa dos recursos do FUNDEB para 2011, nos dão a certeza de que o argumento do limite prudencial está superado”, diz Coordenador-Geral do SINTE/RN, Professor Marcelo.

Fonte; Do VNT com informações do Sinte/RN

Um Comentário

Edith Justino  em 20 de outubro de 2011

Getúlio, meu primo estou com saudade de vcs
bjs eu todos por ai.
vc está muito chique de prefeito, talpai tal filho

Deixar um comentário