Vice-governador Robinson Faria acredita que PSD ganha registro do TSE terça-feira e participa do pleito de 2012
Foto: Divulgação
Robinson e futura bancada do PSD na Assembléia Legislativa, com ausência de Gustavo Carvalho
O vice-governador Robinson Faria se mostra confiante com a aprovação do registro do PSD, mas pondera que a meta de lançar 80 candidatos próprios a prefeito pela legenda ficou um pouco comprometida devido ao atraso do processo.
“Estamos confiantes na votação”, destacou o vice-governador. Ele relatou que o deputado federal Fábio Faria, também integrante do PSD, falou ontem com o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, presidente nacional da nova legenda.
O relato é que o fundador nacional do PSD está “tranquilo” e acreditando no registro nacional do partido na próxima semana.
Robinson Faria afirma que mesmo o registro sendo conferido apenas na terça-feira(27), dez dias antes do prazo final para filiação de pessoas que desejam disputar o pleito de 2012, no Rio Grande do Norte não haverá tanto comprometimento das articulações.
“Quem vai para o PSD já está definido, as filiações hoje são rápidas porque as homologações são feitas pela internet”, comentou Robinson.
Ele afirmou que o partido já tem cadastro em 98 municípios, dos 167 potiguares. “Quando sair a homologação do partido cada deputado vai para sua região e filia de uma vez só, em um grande ato. Vamos dar velocidade e volume aos atos de filiação”, disse o vice-governador, que será o presidente estadual do PSD.
Mesmo assim, Robinson reconheceu que, com o atraso na votação do TSE, o prazo para o PSD trabalhar as articulações e filiações encurtou, levando, inclusive, alguns candidatos a se filiarem a outro partido o que compromete a meta inicial de ter 80 candidatos próprios a prefeito no RN.
“O momento hoje é outro, mas o PSD nasce com força no Estado, são seis deputados estaduais”, disse o vice-governador, referindo-se ao fato de que o PSD já é a legenda com maior bancada na Assembleia, onde é integrado pelos deputados Gustavo Carvalho, Ricardo Motta, Raimundo Fernandes, José Dias, Gesane Marinho e Vivaldo Costa.
Fonte: Tribuna do Norte