Emancipação de Assú é lembrada em Plenário

Os 166 anos de emancipação da cidade de Assú, a ser comemorada no próximo dia 16, foi lembrada pelo deputado George Soares (PR) durante Sessão Plenária na Assembleia Legislativa na manhã de hoje (13).

Assuense, o parlamentar destacou a importância do município para a economia do estado, pelas suas atividades de exploração petrolífera, fruticultura e pesca. O deputado afirmou ter visitado recentemente a Agência de Desenvolvimento do Seridó, sediada em Caicó, para colher subsídios para a criação de um projeto semelhante no Vale do Assú.

Soares convidou, ainda, para uma audiência pública com o mesmo tema amanhã (14), às 9h, na Câmara Municipal daquela cidade.

Assembleia entrega título ao Comandante da 7ª Brigada

Proposta pelo deputado Ricardo Motta (PMN), presidente da Assembleia Legislativa, acontece amanhã (14), às 10h no Plenário Clóvis Motta a Sessão Solene de entrega de título de cidadão norte-riograndense ao General Fernando Maurício Duarte Melo.

Natural do Rio de Janeiro, o general comanda a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada desde 30 de abril de 2010. Estudou no Colégio Militar do Recife e ingressou no Exército em 1973, na Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas (SP).

Além dos cursos de formação, aperfeiçoamento e altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, cursou a Escola Superior de Guerra do Exército Peruano, em Lima. Durante sua vida militar foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Comandou o 28º Batalhão de Caçadores, em Aracaju, foi oficial de gabinete do Comandante do Exército e assessor militar do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Foi ainda condecorado com a Medalha Militar de Ouro; a Ordem do Mérito Militar; a Ordem do Mérito Naval; e a Medalha do Pacificador.

Na opinião do presidente da Assembleia, “o general Melo tem se colocado como um grande parceiro do nosso Estado, não se furtando a participar de ações importantes em favor do Rio Grande do Norte, seja na área de saúde, como as campanhas de vacinação e de combate à dengue, seja na segurança durante as eleições e ações de cidadania como o Justiça na Praça do Tribunal de Justiça e o Ação Global da Rede Globo em parceria com o Sesi. Por isso, propus e a nossa Casa aprovou à unanimidade este título”.

 

Deixar um comentário