Governador de Goiás faz palestra em Natal e pede “planejamento” no poder público

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), realizou na manhã deste sábado (22) uma palestra sobre “Programas Sociais”, área em que possui acentuado destaque pelos programas que criou e implantou em seu Estado. O evento aconteceu no CTGás e fez parte da programação do projeto “Pensar Natal”, idealizado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB), com o objetivo de preparar uma proposta administrativa para a cidade.

Para um auditório lotado, o gestor afirmou que é fundamental o “planejamento” no poder público e criticou aqueles que condenam a parceria do Executivo com o setor privado. Para Perillo, “é preciso acabar com o preconceito contra o capital privado e ir em busca de parcerias, assim como definir metas, escolher um planejamento”.

Na palestra o governador detalhou o sucesso dos programas Renda Cidadã, Bolsa Universitária, Cheque Moradia e Bolsa Futuro atingiram em Goiás, sendo copiados para diversos Estados do país. Marconi Perillo também fez questão de abordar o sistema de meritocracia, que está implantando neste seu terceiro mandato a frente do Executivo goiano.

Para o deputado federal Rogério Marinho, a vinda do governador ao RN foi a forma encontrada para mostrar a sociedade potiguar que “é possível governarmos nossa capital de uma forma diferente, com foco em seu desenvolvimento”. Ainda de acordo com Rogério, “há como se fazer muito mais por nossa cidade, que está tão abandonada e precisando de um rumo”.

Também estiveram presentes no evento os deputados federais Felipe Maia (DEM) e Bruno Araújo (PSDB-PE), os deputados estaduais Fábio Dantas (PHS), Dibson Nasser (PSDB) e Ricardo Motta (PMN), presidente da Assembleia Legislativa, além do advogado Fábio Hollanda, presidente municipal do PR, o vereador de Parnamirim Sérgio Andrade, presidente estadual do PP, e o presidente estadual do PPS, ex-deputado estadual Wober Júnior.

Deixar um comentário