Ricardo Motta destaca união política em prol das conquistas do RN

“Nosso sentimento maior é de união e alegria pelos benefícios que irão chegar a mais de um milhão de potiguares. A construção de aterros sanitários no Seridó e no Oeste vem melhorar a qualidade de vida da população e preservar o meio ambiente. Minha palavra é para externar a satisfação do Poder Legislativo em participar deste importante momento”, disse o presidente Ricardo Motta, durante a solenidade para assinatura do convênio, realizada no Palácio da Cultura, hoje (6) pela manhã.

Ricardo Motta disse que o parlamento se solidariza com as prefeituras, que enfrentam dificuldades diárias. E que nesse sentido, a Assembleia tem dado o respaldo político aos projetos do governo que visam melhorar a qualidade de vida do povo norte-riograndense: “Nossa Casa tem vinte e quatro deputados e mesmo com os que fazem oposição ao governo, em nenhum momento a Assembleia deixou de votar favorável, sinal de que tratamos a coisa pública sem sentimento político, porque o sentimento maior é de união”, disse o presidente.

Na ocasião, a governadora Rosalba Ciarlini firmou convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para a construção do aterro sanitário do Seridó e do Alto Oeste no valor de R$ 22 milhões. O outro convênio, firmado com o Ministério do Meio Ambiente, tem como órgão financiador a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 3 milhões, para contratação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos e os planos intermunicipais de resíduos sólidos para as regiões do Alto Oeste, Seridó e Agreste. Os recursos vão financiar o diagnóstico para atender 108 municípios com uma população de mais de 1 milhão de habitantes.

A solenidade contou também com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, dos deputados Getúlio Rêgo, Gilson Moura, Dibson Nasser, Tomba Farias, Walter Alves, dos secretários do governo, do presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio e de diversos prefeitos.

 

Deixar um comentário