Governo do Estado orienta municípios durante estiagem
Por Assessoria Sejuc
O objetivo do evento é elaborar uma estratégia de ação para a convivência com a estiagem e prestar assessoramento aos prefeitos para a criação das comissões municipais de Defesa Civil.
Por meio de oficinas, a Defesa Civil Estadual orientará os municípios sobre criação e regularização das Coordenadorias de Defesa Civil Municipal (Comdec), bem como das documentações necessárias para o processo de decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública e aquisição do Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC).
No período da manhã, apartir das 8h, a Defesa Civil e a Emater coordenam oficinas com os seguintes temas: “Legislação do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil”, “Procedimentos para Decretação de Situação de Emergência” e “Estratégias de ATER para a convivência com a seca”. Já no período da tarde, a partir das 14h, os temas serão “Orientações sobre o Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC)” e “Providências a serem tomadas pelos municípios frente à situação de emergência”.