Para agilizar liberação de emenda de João Maia, Ministério da Integração também ajudará em projetos‏

Na foto: João Maia e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho durante recente reunião em Brasília

Autor da emenda de 20 milhões de reais destinada para o Seridó, o deputado federal João Maia (PR) se reuniu, nesta tarde de terça-feira (17) com o secretário de Desenvolvimento Regional, do ministério da Integração Nacional, Sérgio Castro. A reunião aconteceu em Brasília, e na oportunidade foram tomadas importantes decisões, para a aplicação dos 20 milhões de reais.

Como existem prazos para que a emenda seja liberada ainda este ano, a corrida tem sido contra o tempo, para que todos os projetos sejam elaborados, a principio ficando sob a responsabilidade dos próprios municípios beneficiados. Mas, diante da alegação de dificuldades de alguns, o deputado voltou a visitar o ministério. Através do seu twitter, o próprio deputado anunciou que o ministério vai analisar o projeto já pronto do abatedouro de Parelhas, e fazer as adequações, se necessário for, e este projeto poderá ser usado em Cruzeta, Caicó, Jardim do Seridó, Tenente Laurentino e Carnaúba dos Dantas, economizando tempo para os demais beneficiados.

O ministério também garantiu ofertar aos municípios de Currais e Caicó, um projeto básico para as centrais de comercialização. Na reunião, o ministério também acertou que convocará o representante do DNOCS para implementação imediata da recuperação dos açudes e dos perímetros irrigados do Sabugi e de Cruzeta. “O ministro ficou muito feliz com a liberação da emenda, e que nos reafirmou, em estando ela liberada, o fluxo financeiro para os projetos apresentados e aprovados, não enfrentarão dificuldades”, escreveu o deputado.


Deixar um comentário