Assembleia dá boas-vindas ao novo comandante do 7º Batalhão de Engenharia

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) deu as boas-vindas ao novo comandante do 7º Batalhão de Engenharia, o general Carlos José Ignácio. O militar assume o lugar do general Maurício Melo, que passou dois anos à frente do Batalhão. Os dois visitaram a Assembleia Legislativa na manhã de hoje (09) e reafirmaram a parceria com o Legislativo estadual. “Damos as boas-vindas ao general Ignácio e deixamos as portas desta Casa abertas para o Exército. Estamos dispostos a manter a ótima relação que sempre tivemos. O general Melo deixará saudades, mas sempre que voltar, será recebido como um amigo, um filho da terra”, disse Ricardo Motta.

O novo comandante afirmou que o grande desafio desta missão é continuar o trabalho que vem sendo feito pelo general Melo. “Ele cumpriu, com muita eficiência, os objetivos propostos pelo comando. Conseguiu estreitar a relação entre as forças armadas e a sociedade. Fez um ótimo trabalho e pretendo dar continuidade a isso”, afirmou. O general lembrou ainda das missões subsidiárias realizadas pelo Exército, como as ações para reduzir os efeitos da seca no estado e as operações que garantem a lei da ordem. “A missão do Exército é constitucional. Estaremos sempre prontos para atender as necessidades do povo brasileiro”, disse.

Para o general Melo, os dois anos à frente do comando do 7º Batalhão de Engenharia foram de intensas realizações, entre elas, a aproximação das forças armadas com instituições como o Parlamento estadual. “Saio com um sentimento de missão cumprida. Iniciei minha carreira militar aqui em Natal e depois de 30 anos voltei para assumir o comando do Batalhão. É uma feliz coincidência e um enorme prazer. Saio daqui com mais afeição por esta terra”, disse o general que recebeu o título de cidadão norte-rio-grandense no ano passado. “Hoje sou mais potiguar do que carioca. Tenho uma grande identificação com o povo daqui”, declarou.

Deixar um comentário