Projeto quer alinhar vida sem drogas e qualificação profissional

“Viver sem drogas”.  Esse é o título e a proposta principal do projeto sócio educativo apresentado pelo presidente do programa Jovens Construindo um Futuro Melhor (JCFM), Pedro Cosme. Com a finalidade de integrar, organizar e coordenar atividades relacionadas à prevenção, atenção, além de reinserir na sociedade e mercado de trabalho, usuários e dependentes de drogas.

Com base de atuação nas igrejas e centros de recuperação desses jovens, um dos diferenciais do projeto é o acompanhamento após o tratamento da dependência. “O índice de retorno para as casas de recuperação é muito alto, por isso a necessidade desse tipo de acompanhamento”, frisou.

O projeto também objetiva oferecer educação para menores infratores e treinamento pré-militar.  “Vamos oferecer cursos de formação e palestras de temáticas antidrogas. Para isso precisamos de parceiras e apoio do estado e município”, destacou Pedro Cosme. Durante a apresentação, Cosme falou sobre a importância da realização de parcerias para fortalecer o projeto e destacou a necessidade de participação do Governo do Estado e da Prefeitura.

Treinamento – Além da capacitação profissional, que será oferecida gratuitamente, o projeto oferece um treinamento pré-militar. “Passamos noções de cidadania, doutrina militar, disciplina e apresentamos a importância da religião na vida dos jovens”, disse o comandante Francisco Canindé Gama, que lidera um grupamento, atualmente, com mais de 90 jovens em Natal, Tenente Laurentino e Tibau.

O programa JCFM foi apresentado pela Unilider, através da Confederação Nacional das Famílias Evangélicas Beneficentes (CONFE). A instituição está se integrando à Frente Parlamentar da ALRN, presidida pelo deputado Antônio Jácome (PMN), para auxiliar nas ações de combate às drogas.

Deixar um comentário