Procissão encerra festa de Santos Reis

Com a presença de vários políticos

Procissão de Reis - Fotos: Demis Roussos

 

A governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde deste domingo (06) da tradicional procissão do Dia de Reis, em Natal. A procissão acontece há 76 anos e marca o encerramento da festa de Santos Reis.

Uma multidão seguiu a procissão pelos bairros de Santos Reis, Praia do Meio e Rocas. A festa começou no dia 2 de janeiro e teve como tema este ano “a exemplo dos Reis Magos, a juventude busca Jesus”.

Acompanhada do deputado Federal Felipe Maia e de lideranças políticas, a governadora Rosalba Ciarlini percorreu o cortejo religioso sendo saudada pela população. “É muito bonito ver a devoção desse povo, uma manifestação de fé e de cultura popular que já faz parte da história de Natal”, disse a Governadora.

GUSTAVO FERNANDES E O VEREADOR ULBALDO FERNANDES TAMBÉM MARCARAM PRESENÇAS

Na tarde deste domingo (06), o PMDB esteve presente no encerramento das festividades representado pelo Deputado Estadual, Gustavo Fernandes e o Vereador eleito de Natal mais votado do partido, Ubaldo Fernandes, este que é uma antiga liderança do bairro das Rocas, Santos Reis, Praia do Meio e Brasília Teimosa.

A festa que ocorre anualmente é realizada em torno de uma programação de cinco dias com missas, novenas, procissão, apresentação de grupos folclóricos, shows com bandas locais, além de barracas com bebidas e comidas típicas. O seu ápice é a procissão pelas ruas das Rocas e Santos Reis. Houve também programação religiosa, e uma caminhada penitencial com missa na Fortaleza dos Reis Magos, além da celebração do tríduo.

Deixar um comentário