Prefeitura Municipal de Nova Cruz mostra as ações de governo

Prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria de Educação foi contemplada com um ônibus Caminho da Escola

 

O novo ônibus foi entregue nesta terça feira, (05), ao município a fim de beneficiar os alunos das comunidades rurais da nossa cidade. De acordo com a Secretária de Educação, Valéria Arruda Câmara, o ônibus foi adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O transporte é adaptado para cadeirantes e possui a segurança exigida pela legislação de transporte escolar. O coletivo será utilizado para substituir ônibus locados pela prefeitura, realizando o mesmo trajeto no transporte de estudantes da educação básica. 

O micro-ônibus equipado com elevador para cadeirante é o primeiro recebido neste ano. A Secretária de Educação, Valéria Arruda e o Coordenador Pedagógico, Miguel Rosa receberam o veículo que integra a frota de transportes escolares que entrará em operação a partir do ano letivo de 2013.

 A secretária de educação confirmou ainda que mais cinco veículos já estão assegurados nas concessionárias, aguardando apenas a vistoria por parte do Inmetro. A entrega deverá ser concluída até meados de fevereiro deste ano.

O objetivo do Programa Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE, é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes, e contribuir para a redução da evasão escolar, principalmente na zona rural.

PETI DE Nova Cruz terá seu início dia 18 de Fevereiro de 2013

A Coordenação do PETI de Nova Cruz tem à frente a professora Karla que reuniu na manhã desta terça feira, (05), na Câmara Municipal de Nova Cruz pais e as mães que realizaram as matrículas dos filhos visando o ano de 2013 dentro do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

O objetivo do encontro foi transmitir às mães ou responsáveis pelas crianças que vão frequentar o PETI, o dia em que irá iniciar as aulas e também apresentar os monitores e toda a coordenação, no intuito de estreitar os laços de conhecimentos durante o ano corrente.

O Programa do PETI iniciará no dia 18 de Fevereiro, onde vai funcionar na Rua Diógenes da Cunha Lima por trás da Igreja Matriz de Nova Cruz. Com as atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), idealizado pelo Governo Federal em parceria com o município atenderá famílias, cujas crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos estão em situação de trabalho ou vulnerabilidade social.

É a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, TRABALHANDO O PRESENTE, CONSTRUINDO O FUTURO.

Prefeito Cid Arruda Câmara participa da abertura da Semana Pedagógica – 2013

Na manhã desta segunda-feira, 04 de fevereiro, foi realizada a primeira etapa da programação da Semana Pedagógica 2013 da Secretaria Municipal de Educação de Nova Cruz, que contou com as participações de diretores, vice-diretores, coordenadores, supervisores e professores da Rede Municipal de educação, na Quadra Esportiva do Colégio Nossa Senhora do Carmo.

O tema deste ano é: “A linguagem sob o olhar multicultural, um aprendizado nas entrelinhas da imagem e da expressão”. A abertura oficial aconteceu com a formação da Mesa Diretora dos Trabalhos composta pelo Prefeito Cid Arruda Câmara, pelos Secretários: Valéria Arruda Câmara – Educação, Márcia Valéria – Assistência Social, Karen Valecia – Coordenadora do PSF, representando a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Rita de Cássia, Germano Targino – Secretário de Obras e Serviços Urbanos e João Severino – Chefe de Gabinete Municipal. Além do professor Miguel Rosa Filho – Coordenador Pedagógico do Município, Professor Antônio Barbosa – SINTE/RN, Professor Fabinho – Diretor da E.M. Dep. Márcio Marinho e Ir. Expedita – Diretora do Colégio Nossa Senhora do Carmo.

Na sequência houve uma homenagem póstuma a Professora Maria de Fátima Cardoso, da Comunidade de Conceição, recentemente falecida.

A Secretária de Educação, Valéria Arruda Câmara, agradeceu o empenho da equipe que menos de um mês conseguiu organizar a Semana Pedagógica. Em sua explanação destacou um dos objetivos da Educação: “Queremos focar o retorno dos alunos à Rede Municipal”.

Em seguida, o Prefeito Cid Arruda Câmara relatou que em seu primeiro mandato conseguiu trazer os alunos das comunidades rurais para estudar em Nova Cruz tornando a escola atrativa. Já no segundo mandato ocorreu o concurso público, em que as pessoas foram chamadas de acordo com a necessidade.

Cid Arruda esclareceu que nesses últimos quatro anos regidos pela administração passada o número de alunos sofreu um declínio de 4.033 a 3.029. Com base nisso, o prefeito enfatizou a importância da educação: “A construção do futuro passa evidentemente pela educação para isso precisamos ter recursos para melhorar esses números”.

O prefeito finalizou seu discurso afirmando que o serviço público tem que cuidar da gerência. Uma vez que, está sendo difícil para quem se encontra na gerência de Nova Cruz reger o município devido o estado de emergência que atualmente a prefeitura perpassa provocado pela seca e calamidade pública. Ainda deixou claro ao proferir que na área da educação, da saúde e da assistência social não se tem folga, porque é sempre momento de planejar.

A Semana Pedagógica continua sua programação hoje e amanhã, 05, com oficinas que trarão a discussão de diversos temas visando ampliar saberes que se somem a formação/qualificação de todos.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Cruz

Deixar um comentário