Canguaretama:Prefeita anuncia início da construção de 100 casas populares ainda no primeiro semestre

Política para reduzir o déficit habitacional no Município também inclui o Departamentode Habitação, que vai atuar como um facilitador no processo de aquisição da casa própria

 Prefeita assina termo das primeiras 50 casas

A prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, anunciou a construção de 100 unidades habitacionais no Município ainda no primeiro semestre de 2013, através do programa federal Minha Casa Minha Vida, sendo 50 delas na modalidade urbana eas outras 50, na rural. O termo de cooperação e parceria da primeira metade já foi assinado e as obras vão começar nos próximos 60 dias. As demais serão firmadas até abril.

Deacordo com Fátima Marinho, a iniciativa faz parte da política municipal para redução do déficit habitacional em Canguaretama. “Elaboramos um plano de ação para entregar 400 casas populares até o final de 2014 e a construção dessas 100 unidades representa a primeira etapa para cumprirmos com este objetivo. Também vamos criar o Departamento Municipal de Habitação, que vai funcionar como um facilitador dentrodo processo de aquisição da casa própria”, explicou a prefeita.

Fátima Marinho registrou também que as famílias que moram em áreas de risco ou que possuem mulheres como responsáveis serão priorizadas pelo plano, respeitando assim os critérios de elegibilidade e seleção de beneficiados estabelecidos na portaria 140/ 2010, do Ministério das Cidades, órgão ao qual o programa Minha Casa Minha Vida está vinculado.

Deixar um comentário