Encontro definirá hoje a nova reforma do secretariado de Rosalba

A governadora Rosalba Ciarlini estará reunida hoje com os líderes políticos dos partidos aliados. O encontro definirá os termos da reforma do secretariado que será feita pelo Executivo estadual.

A reunião estava prevista para ocorrer hoje, às 9h, no entanto, como o presidente da Câmara, deputado federal Henrique Eduardo Alves, chegará apenas às 11h de Brasília, a discussão foi adiada para às 17h. O local também deverá ter mudanças.

A programação inicial previa que o debate no apartamento do senador José Agripino Maia, no bairro de Morro Branco, em Natal. No entanto, o próprio presidente nacional do DEM já manifestou interesse em mudar o local do encontro.

O deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, destacou que há “intenção imensa dos partidos de ajudarem”.

Fonte:Panorama Político

A reunião de hoje será uma espécie de continuidade da discussão que começou em Brasília, na última terça-feira, no gabinete do senador José Agripino Maia. A diferença do encontro de hoje é que terá também a participação do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ricardo Motta (PMN).

Entre as mudanças do secretariado já é tida como praticamente confirmada a indicação do presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) Júnior Teixeira, que será o novo secretário de Agricultura. Ele entra na cota do PMDB, como uma indicação do deputado federal Henrique Eduardo Alves.

O DEM, partido da própria governadora, também pretende ampliar os seus espaços. O nome da vez é o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego. Ele foi cotado para assumir a Saúde, cargo hoje do médico Isaú Gerino. No entanto, Rego já disse que não aceita a pasta, embora deseje ingressar na administração estadual.

Deixar um comentário