Fátima e CNTE pedem aprovação imediata do PNE

foto (2)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recebem representantes da Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação

A deputada Fátima Bezerra participou nesta quarta-feira, 24, juntamente com deputados membros da Comissão de Educação e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação- CNTE, Roberto Leão, de uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Na reunião, foi solicitado aos presidentes a aprovação imediata do Plano Nacional de Educação –PNE com 10% do PIB para educação pública, em tramitação no Senado, e a destinação de 100% dos royalties do petróleo para o setor, além do cumprimento integral da Lei do Piso Nacional dos Professores e a valorização da carreira com salário digno, carreira atraente, jornada compatível com as demandas profissionais e condições adequadas de trabalho.

Segundo a deputada Fátima Bezerra, o presidente do Senado, Renan Calheiros, assumiu o compromisso de cuidar pessoalmente da tramitação do PNE naquela Casa, para que o plano seja votado imediatamente.  “O Congresso tem que fazer seu dever de casa, aprovando o PNE”, disse.

Para o presidente da CNTE, Roberto Leão, a audiência foi muito produtiva. “Mais uma vez, nós conseguirmos mostrar o reconhecimento da educação como uma prioridade nacional”, disse.

Estiveram também presente na reunião os deputados Paulo Rubens Santiago (PDT-PE), Alice Portugal (PCdoB-BA),  Jean Wyllys (PSOL-RJ), Angelo Vanhoni (PT-PR) e o quarto-secretário da Câmara, Antonio Carlos Biffi (PT-MS). Além desses, participaram do encontro a senadora Lídice da Mata (PSB – BA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), e o coordenador-geral da campanha nacional pelo direito a educação, Daniel Cara.

Ato Público

Após a reunião com os presidentes, os deputados e os representantes da CNTE seguiram para o hall da taquigrafia da Câmara dos Deputados, onde realizaram um ato público com mais de 600 trabalhadores em educação, do qual renovaram o apelo para que o Congresso Nacional aprove o PNE e destine 100% dos royalties do petróleo para a Educação.

Segundo a deputada Fátima Bezerra, o ato teve a finalidade de cobrar do legislativo o seu compromisso com a educação pública. “No Congresso Nacional, tramita matérias decisivas para o presente e para o futuro do País, como o plano nacional da educação, que precisam ser aprovada urgentemente”, afirmou Fátima Bezerra.

A realização desse evento faz parte da programação da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que está sendo realizada desde ontem e vai prosseguir até amanhã, 25, por todo o país. 

Foto1 – senado (crédito:  Jane de Araújo/Agência Senado)

Um Comentário

Clebson  em 25 de abril de 2013

Ganhe dinheiro com rastreador veicular

http://clebsonv.blogspot.com.br/2013/04/oportunidade-bbom-rastreadores.html

Deixar um comentário