Legista que contestou suicídio no caso PC comemora resultado

DO ENVIADO A MACEIÓ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM MACEIÓ

O médico legista George Sanguinetti, que contestou a tese homicídio seguido de suicídio no caso PC Farias, classificou de “vitória extraordinária” a decisão do júri que considerou o crime um duplo homicídio.

“Levantei essa tese [duplo homicídio] desde o primeiro momento, contra tudo e contra todos, quando tudo caminhava para um desfecho oficial de crime passional”, afirmou.

‘Foi um crime de profissionais’, diz legista que mudou rumo do caso PC Farias
Segurança absolvido no caso PC Farias atribui resultado a Deus

Nesta sexta-feira (10), o julgamento dos quatro ex-seguranças responsáveis pela proteção de PC Farias terminou na absolvição deles pelo júri.

A maioria dos jurados entendeu que os policiais militares Adeildo dos Santos, Reinaldo de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva não tiveram participação direta no crime.

O resultado do julgamento, porém, também considerou que houve um duplo homicídio.

Na época do crime, Sanguinetti contestou a perícia feita pelo legista Badan Palhares que apontava que Suzana Marcolino, namorada de PC Farias, havia matado em 1996 o tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor e depois se suicidado.

Embora não fosse perito oficial do caso, Sanguinetti contestou o laudo de Badan em declarações à mídia na época e sua manifestação foi anexada ao processo.

Depois a Justiça determinou nova perícia, coordenada por Daniel Muñoz, da USP, que concluiu pelo duplo homicídio.

As impressões de Sanguinetti não foram consideradas oficialmente no processo -entraram apenas como uma opinião–, mas ele ganhou fama como “legista do caso PC” e foi eleito vereador em Maceió em 2000. Em 2012, tentou de novo e ficou na suplência.

Também passou a ser consultor em perícias e atuou em casos de repercussão, como a morte da menina Isabela Nardoni, contratado pela defesa do casal Nardoni.

Neste sábado (11), ele comemorou a decisão do júri.

“Foi uma vitória extraordinária. Deus quis que eu, aos 68 anos de vida, presenciasse uma decisão tão importante quanto esta”, disse.

“”Fiquei tão satisfeito com o resultado do júri que dormi o sono dos justos”, afirmou.

Para Sanguinetti, o laudo da segunda equipe de peritos derrubou qualquer possibilidade de crime passional.

Ele disse ainda respeitar a decisão do júri que absolveu os quatro seguranças. (NELSON BARROS NETO E RICARDO RODRIGUES)

Fonte:Folha -SP

Deixar um comentário