Gesane Marinho pede soluções para saúde, segurança e abastecimento de água em Santo Antônio

Em pronunciamento durante sessão extraordinária, realizada na cidade de Santo Antônio dentro do projeto Assembleia Itinerante, a deputada Gesane Marinho (PSD) pediu por soluções para os problemas existentes na região. Saúde, segurança e abastecimento de água foram os temas abordados pela parlamentar.

Gesane Marinho apresentou requerimento de mais uma ambulância para atender a cidade. “Hoje Santo Antônio está em uma situação precária. Mais um veículo poderia atender a demanda que não para de crescer”, afirmou. A deputada também pediu soluções para a delegacia do município, interditada desde o final do ano passado. “Hoje a delegacia está funcionando em uma casa alugada, onde não tem condições de custodiar os presos. Estes mesmos tiveram que ser transferidos para outra delegacia”, disse.

A parlamentar ainda apresentou requerimentos solicitando poços tubulares para três comunidades localizadas na cidade. “Mas acredito que a instalação de poços tubulares não resolve a situação. Só ajuda. O que resolve são as adutoras”, defendeu. Para Gesane a ampliação da rede de adutoras e a construção de uma nova adutora, que poderia ser chamda de adutora do agreste, seria a solução para o desabastecimento. “Dados da Caern apontam que de todas as ligações da companhia de água, apenas 1,5% está na zona rural. E mais de 20% da população do RN mora nessa área. “As pessoas que estão no campo sofrem mais do que aquelas que vivem nos centros urbanos. Com a chegada de uma nova adutora ia amenizar esse sofrimento”, finalizou.

Deixar um comentário