Programação da TV Assembleia terá novidades a partir de agosto

Foto:Jussara Correia

A TV Assembleia irá abrir espaço na sua programação para veicular o evento Quinta Jurídica, produzido pela Escola de Magistratura Federal no Rio Grande do Norte. Na manhã desta segunda-feira (22) o diretor da entidade, o juiz federal Marco Bruno esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) e com o diretor da TV Assembleia, Maurício Pandolph para apresentar a estrutura do evento. O primeiro programa irá abordar o tema Previdência Social.

Segundo o juiz Marco Bruno, trata-se de evento mensal para debater temas jurídicos sob uma perspectiva social. “Não usamos muitos termos técnicos, pois nossa intenção é promover um diálogo mais abrangente e acessível”, afirmou. O evento será produzido pela Escola de Magistratura Federal mensalmente e terá duração de duas horas. No entanto, as palestras serão veiculadas de forma separada, cerca de 40 minutos para cada uma, dentro da programação da TV Assembleia.

Para o presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta a transmissão desse evento irá somar ao que a TV Assembleia já vem fazendo, que é divulgar temas de interesse da sociedade. “Estamos gratificados em poder oferecer à população mais temas importantes”, declarou. O diretor da TV Assembleia, Maurício Pandolph, afirmou que se trata de um trabalho de esclarecimento público. “Isso é o que a TV Assembleia vem fazendo há 10 anos e será muito bom ter a oportunidade de falar sobre temas jurídicos de forma mais acessível”, declarou.

O evento Quinta Jurídica é gratuito e acontece no auditório da Escola de Magistratura Federal no RN.

Deixar um comentário