Política & Políticos – Por Lenilson Costa

CENÁRIO POLÍTICO DO RN

Sem título-1 cópia

PALANQUE DO PMDB RUMO 2014

Os possíveis nomes que deverão ter chance de chegar a fazer parte do novo cenário da política do Rio Grande do Norte, com uma candidatura ao governo, participando do palanque do PMDB são eles: Henrique Alves, Garibaldi, Walter Alves, Carlos Eduardo, Robinson Faria e Wilma. Todos fazendo parte de um arco de aliança contemplando os partido do PMDB, PP, PSB, PDT e o PT.

PALANQUE DO DEM RUMO 2014

Já no palanque do DEM, os nomes que terão grandes chances de permanecerem e formatando um novo cenário com uma candidatura ao governo são eles:Rosalba Ciarline, João Maia, Flávio Rocha, José Agripino. Os partidos do PMN, PR e PSDB poderão permanecerem no arco de aliança com o DEM. Caso a governadora não saia candidata ao governo, o nome que poderá ganhar musculatura será o do deputado federal, João Maia (PR), que terá todo aval do senador José Agripino.

AUDIÊNCIA PUBLICA – ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

O Prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara participou de um encontro de Prefeitos da Região do Agreste e litoral, potiguares, na Assembleia Legislativa, na quinta feira, 29 de Agosto, para debater a situação das prefeituras da região e cobraram aos deputados estaduais e federais, apoios para a solução de questões como, abastecimento de água, saúde, segurança, entre outros.

Na Assembléia Legislativa, o debate foi proposto e coordenado pela Deputada estadual Gesane Marinho (PSD). Participaram ainda do encontro, o vice Governador, Robinson Faria (PSD), o Presidente da Federação dos Municípios do RN-FEMURN, Benes Leocádio, do Sub comandante da PM, Coronel Belarmino, do Presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar – AMLAP, prefeito de Serrinha Fabiano de Souza, dentre outras autoridades.

CONFIRMADO

Confirmado o raciocínio de Henrique Alves, ser o possível candidato ao senado, os Alves não só terá condições de manter, mais um nome no senado como também abrirá espaço para mais um Alves a entrar para disputa no campo federal. Falo do nome do deputado estadual, Walter Alves, que poderá preencher tranquilamente o nome de Henrique Alves e uma eventual disputa como deputado federal.

JANELA ABERTA

Ilimar Franco, O Globo

O ministro José Dias Toffoli (TSE, foto ), relator da consulta do PPS, adotou a tese de que fusão representa a criação de um novo partido. Com isso, os deputados que quiserem podem migrar sem medo de perder o mandato. A ministra Laurita Vaz pediu vista, e o plenário ainda terá de deliberar, mas vários partidos ficaram alvoroçados e estão correndo para fusões com pequenas siglas.

Fonte:Blog Ricardo Noblat

Eduardo tem Aécio num braço e Lula no outro

Se Eduardo Campos tivesse junto ao eleitorado o prestígio que tem entre os políticos, seria eleito presidente da República no primeiro turno. Agora mesmo, agarram-se aos seus braços dois personagens ilustres. De um lado, puxa-o Aécio Neves, com quem jantou na noite passada. Do outro, repuxa-o Lula.

Imaginando que chegará às urnas mais bem posto do que Eduardo, Aécio cultiva o desejo de contar com o apoio do amigo no segundo turno. Mas um correligionário do governador pernambucano observa: enquanto Aécio vem com seus estratagemas, Lula está voltando com seus subterfúgios.

Segundo explica o partidário de Eduardo Campos, Dilma teria de ofendê-lo muito para conseguir empurrá-lo no colo de Aécio. Do contrário, não sendo ele o adversário da pupila de Lula no segundo round, Eduardo tenderia a apoiá-la. A pedido de Lula, claro.

HUMOR

A charge de Chico Caruso

Deixar um comentário