Ricardo Motta sobre especulação de rompimento: “A hora é de pensar no Estado e não em sucessão”

_MG_8050

E o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, afirmou hoje que o momento é de serenidade e equilíbrio em favor do Rio Grande do Norte. Para Ricardo Motta, a questão sucessória será posta apenas no momento próprio, em 2014. “O momento não é de pensar em política, em eleição, mas de esforço acima de tudo, pelo Estado” disse a’O Jornal de Hoje, ao abordar a possibilidade de rompimento dele com o governo Rosalba Ciarlini (DEM).

“O momento é de serenidade, de equilíbrio, de esforço das forças políticas em favor do Estado. Precisamos dar segurança ao cidadão, precisamos ver os hospitais abastecidos o mínimo possível, os professores nas escolas”, afirmou ele esta manhã, em contato com O Jornal de Hoje. Segundo o presidente da Assembleia, diante da grave crise por que passa o Estado, o momento não comporta discussão eleitoral: “Penso que o momento político deve ser tratado dentro do prazo próprio. Para tudo tem seu tempo, e a eleição é só em 2014. No momento oportuno, todos se sentarão à mesa e verão o caminho que cada um irá trilhar democraticamente”, ponderou o parlamentar.
Ricardo Motta afirmou não saber de onde surgiu a informação de que poderá romper com o governo, mas também não negou esta possibilidade. “A minha posição tem sido clara. Eu defendo o Rio Grande do Norte, respeito a posição dos deputados de oposição e sei que nenhum deles faz oposição ao Estado.” Para o presidente, a Assembleia tem sido solidária ao Estado, as matérias de interesse têm sido aprovadas à unanimidade e as discussões são democráticas. “Existem críticas construtivas. Às vezes, pode ser que haja excesso de algum parlamentar, mas isso é natural e legítimo, e não acontece apenas no nosso Estado”, observou.

Deixar um comentário