Márcia Maia e moradores de comunidade na Zona Norte debate problemas em Mandato Itinerante

Audiência

O Mandato Itinerante ganhou uma nova edição neste sábado (21), no conjunto Vila Paraíso, na Zona Norte de Natal. A deputada estadual Márcia Maia (PSB), autora da iniciativa, reuniu dezenas de moradores que debateram os problemas da comunidade.

Durante a semana, caixas de sugestões foram deixadas em diversos pontos da comunidade para que os moradores pudessem colaborar com opiniões sobre ações a serem realizadas pelo Poder Público. Antes da chegada da parlamentar, as crianças da comunidade receberam orientações de um dentista que falou sobre escovação e aplicou flúor. Os adultos também receberam atenção, mas de outros profissionais. Um assistente social e um advogado ofereceram orientações aos presentes.

Com a chegada da parlamentar, um grande debate se formou para tratar dos problemas no Vila Paraíso. “Estar aqui é uma oportunidade para compartilhar o mandato com quem é de direito”, disse a parlamentar para abrir os trabalhos. Segurança, Saúde, Pavimentação e Saneamento estiveram entre os principais pontos questionados.

Márcia Maia adiantou a perspectiva da instalação de uma Unidade de Saúde e a pavimentação de diversas ruas da comunidade, pleito que contou com a sua participação na cobrança pelos investimentos. Uma viatura para ronda ostensiva no local também esteve entre os pedidos.

Moradora da comunidade há mais de 20 anos, Rosa Maria dos Santos destacou a importância de ter uma parlamentar na comunidade longe de tempos eleitorais. “É muito bom ter uma deputada aqui. E ela não veio para pedir voto, veio fora de campanha e está aqui para ajudar, ouvir a gente”, disse.

Além dos moradores, representantes do Conselho Comunitário e da Associação de Moradores também participaram do debate, casos de Francisca das Chagas, Fernandinha, Astrogildo e Antomat Avelino. “A deputada estar aqui é prova de seriedade dela como representante do povo”, disse Chaguinha.

Antes do fim do encontro, uma comissão foi formada para acompanhar as visitas as secretarias de Estado e Município. Além disso, o mandato da parlamentar do PSB poderá levar os pleitos da população também através de requerimentos e projetos de lei na Assembleia Legislativa.

Deixar um comentário