Rogério Marinho apresentará Parque Tecnológico nesta segunda-feira (04)

Rogério 1 (1)

O projeto do primeiro Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte será apresentado nesta segunda-feira (04), a partir das 9 horas, para representantes de instituições de ensino e pesquisa, entidades de classe e empresas do setor de energia. Todas as informações serão repassadas pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho (PSDB), durante um workshop sobre o assunto no auditório do CTGás.

Com o encontro, a expectativa é levar a todos os setores econômicos envolvidos com o futuro Parque as oportunidades que se abrirão a partir da iniciativa, uma das prioridades elencadas por Rogério desde a sua chegada ao Desenvolvimento Econômico.

“A construção do Parque será fundamental para atrair novos investimentos e gerar ainda mais emprego e renda no setor de tecnologia, uma das áreas do mercado de trabalho que mais cresce em todo o mundo. O projeto será essencial para o futuro do RN”, disse Rogério.

O atual secretário é também o criador de outra importante iniciativa neste setor no Estado. Durante os anos em que atuou como deputado federal, Rogério destinou diversas emendas e conseguiu mais de R$ 45 milhões para viabilizar o Metrópole Digital, projeto atualmente consolidado dentro da UFRN, com várias turmas em andamento.

O workshop desta segunda-feira contará também com uma apresentação do secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, sobre o RN Sustentável, programa do qual faz parte a construção do Parque Tecnológico, e ainda terá a presença de Elbia Melo, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica.

Na sua palestra, o Rogério Marinho abordará também todo o cronograma previsto para o projeto que já está com edital lançado para contratação de empresa para elaborar o estudo de viabilidade técnica e plano de negócios.

Parque Tecnológico

O funcionamento de um Parque Tecnológico reúne em um mesmo espaço, empresas, universidades, instituições de pesquisa e órgãos governamentais. A ideia é ampliar o acesso das empresas de energia e instituições de ensino e pesquisa à ciência e tecnologia, o que contribuirá para inovação e crescimento do potencial econômico do RN.

PROGRAMAÇÃO

09h00 – Abertura do evento

09h30 – Palestra RN Sustentável, com o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues

10h00 – Palestra sobre o Primeiro Parque Tecnológico de Energia do RN, com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho

10h30 – Abertura para debate sobre a importância do Parque Tecnológico de Energia para o Rio Grande do Norte

Deixar um comentário